JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 19 de maio de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Cristina Vasques MODA & ESTILO 23/12/2018

Com bom gosto e elegância, Léa Abdanur decorou uma peça antiga e criou o espaço para montar um lindo presépio para receber o Menino Jesus em seu lar. Guirlandas e frutas na parede, dois abajures de prata e a figura do alegre Papai Noel incremetam o décor. Independente da religião e da crença, a virada do dia 24 para o dia 25 é uma incrível oportunidade para renovar as energias do ano e compartilhar as boas experiências vividas nos dias que se passaram.

 

 Natal alegre e iluminado by Léa Abdanur

A noite mais especial do ano está chegando e todos os cantinhos da casa merecem uma decoração especial. 
E foi o que Lea Abdanur fez. Em cada canto um toque de carinho, de amor, de Natal, para lembrar e celebrar o nascimento do Menino Jesus! Confira a seleção de ideias by Léa Abdanur e se prepare para sua noite de Natal!
 
Na grande árvore de Natal os enfeites e as luzes alegram o ambiente ao lado de vários Papais Noéis de diferentes origens. Destaque para as três botinhas vermelhas que remetem aos três netos
 
 
 
Dica Preciosa
 
Com o passar dos anos, a tradição de se presentear foi se difundindo pelo mundo, mas hoje em dia é muito maior, em razão do consumismo que a vida moderna oferece. Ganhou um presente? Abra-o na hora que recebê-lo, agradeça o carinho e faça cara de feliz. Mesmo que não tenha curtido muito, diga que amou a escolha. Quem lhe deu o presente merece seus elogios, afinal saiu de casa para escolher e gastou para lhe dar esse mimo!

Looks para brilhar na noite de Natal
 
É um momento especial em que se passa com a família ou os amigos. E para curtir a ceia, vale a pena caprichar um pouquinho mais no look. Se você está em dúvida do que usar, invista sempre em peças que a deixem confortável e deem aquele up na produção com um make bacana e os acessórios poderosos. Veja algumas dicas que estão na JM Magazine e vão fazer você se sentir ainda mais diva neste Natal!
 
 
Organizando o jantar
 
Como a nossa família merece todo o carinho e conforto possíveis, quem vai abrir a casa para a ceia de Natal precisa pensar cuidadosamente nos detalhes. No caso do cardápio, vale a pena incluir pratos diferentes para todos os gostos, pois se você tiver uma prima vegetariana, por exemplo, ela também poderá aproveitar bem a ocasião.
 
Arranjos com charme
 
Na noite da ceia de Natal, os arranjos são essenciais na decoração e a dica é apostar em flores naturais que dão frescor e beleza. Acrescente bolas decoradas, fitas, pinhas, velas e até frutas, que ficam o máximo. 
 
 
Magia do Natal
 
Além de a história relatar sobre os Três Reis Magos, existe a história de um bispo que levava presentes para crianças de famílias carentes e, também, jogava saquinhos de moedas pelas chaminés de suas casas. Esse bispo era são Nicolau, que viveu no século IV, sendo homenageado com um dia especial, o Dia de São Nicolau.
O ouro simbolizava as riquezas da realeza e a proteção de Deus; a mirra em óleo foi ofertada para fazer a limpeza do corpo de Jesus e protegê-lo de doenças; o incenso foi levado para dar proteção através da crença, da fé e da oração. Não se sabe ao certo quando surgiu a tradição natalina, mas foi o Papa Libério que a oficializou, em 354 d.C.
 
 
 
 
 
 
 
 
DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia