JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 19 de janeiro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Cristina Vasques MODA & ESTILO 25/11/2018

 

Bela e moderna Gabriela Cordeiro  arrasa no look com estampa de penas sobre fundo preto. A tendência é ultra fashion e está entre as principais da temporada. As  estampas bem tropicais que realçam as penas e aves ganharam a moda e apareceram em diversas passarelas nacionais e internacionais. Estão em alta e aumentam a nossa alegria no verão, pode apostar!

Poder, significados e benefícios das pedras preciosas

As pedras preciosas são famosas por seu valor comercial, sua beleza e por suas propriedades diversas. Você conhece todas elas? A seguir, uma lista com algumas entre as principais para conhecermos um pouco mais sobre o poder de cada uma delas, seus significados e benefícios.

Viajar é viver!

Viajar enriquece a alma! Veja os viajantes das últimas semanas!

Giovana Barillari, em frente ao Palácio de Buckingham, em Londres, na Inglaterra

Izabella Tuychi, no Vaticano, em Roma, na Itália

Izabella Tuychi, no Vaticano, em Roma, na Itália


Maria Cristina Rossi, em Trancoso, na Bahia


Rodrigo e Mariah Duarte, no resort Transamérica Comandatuba, na Bahia


Maria Cristina Rossi, em Trancoso, na Bahia

 

Clima de Natal em Nova York

No final de dezembro, a decoração das vitrines e das ruas de NY é indescritível. ToClima de Natal em Nova York dos que passam dias por lá nessa época se surpreende com inúmeras luzes e decorações mágicas. Veja que luxo estas bolas vermelhas gigantes numa das avenidas de NY. Para os americanos, o Natal é um feriado importante e isso é visível no entusiasmo com que eles enfeitam a cidade e suas casas. Por aqui, as luzes já começam a brilhar em alguns lugares. E você, já pensou na sua décor de Natal?

Portela fashionista

Gaultier e a canavalesca Rosa Magalhães se reuniram para definir o processo criativo dos figurinos

Em 2019, vai rolar uma parceria inédita no carnaval do Rio. Acredite! O estilista Jean Paul Gaultier vai participar da criação de fantasias para do desfile na Avenida! O francês aceitou criar os figurinos para uma ala da Portela, ao lado da carnavalesca Rosa Magalhães! E tem mais, Gaultier vai desfilar em um carro alegórico, junto à digital  influencer Camila Coutinho! Essa é a primeira vez que uma maison internacional da moda colabora com uma escola de samba brasileira. O desfile da escola vai acontecer na segunda de carnaval, dia 4 de março!

 

 

Jean Paul Gaultier, além de criar as fantasias, vai desfilar em um carro alegórico com Camila Coutinho

O estilista já visitou o barracão da Portela e se reuniu com Rosa pra discutir o processo criativo. Rolou também um encontro com o presidente da escola, Luiz Carlos Magalhães, e uma apresentação especial com passistas, bateria, a rainha da bateria, Bianca Monteiro, e o casal de mestre-sala e porta-bandeira, Marlon Lamar e Lucinha Nobre! 

O tema da Portela será uma homenagem a Clara Nunes, um dos ícones da escola. Vai ter muito branco e azul, biquínis brilhantes, paetês, penas coloridas e outras fantasias que exaltam a brasilidade da cantora!

Gaultier assistiu a uma apresentação especial de Bianca Monteiro e arriscou uns passos com a rainha da bateria

 

GIOVANNI FRASSON - 10.950 DIAS DE MODA

Giovanni Frasson, diretor criativo e stylist, lançou seu livro, que reúne imagens de seu acervo de trabalhos realizados. Com mais de 600 fotografias selecionadas de um arquivo com 15 mil fotos, o livro condensa e abrange a série de obras desde o início de sua carreira como assistente de produção na Revista Nova, em 1985, até a capa da edição de dezembro de 2015 da Vogue Brasil, estrelada por Gisele Bündchen e pela gata de Karl Lagerfeld, Choupette, clicadas pelo alemão. Dividido por décadas, entre 1985 e 2015, Giovanni Frasson - Dez mil novecentos e cinquenta dias de moda documenta as colaborações em editoriais realizados em conjunto com uma extensa lista de profissionais entre modelos e fotógrafos. O livro, com curadoria de Alexandra von Bismarck e textos de Silvia Rogar e Antonia Petta, ilustra como cada um de seus trabalhos interpretou a estética e a elegância da moda em passagens técnicas pioneiras no país. Com depoimentos de muitos personagens, como Daniela Falcão, Costanza Pascolato, Patrícia Carta, Donata Meirelles, o livro apresenta revelações nunca antes retratadas ao público, tais como o verdadeiro nome de Giovanni, João Vicente. O livro é lindo e já foi premiado com o 26º Prêmio Pini pela excelência gráfica! Para quem curte moda!

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia