JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 20 de junho de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Cristina Vasques MODA & ESTILO 11/11/2018

 Minas Trend na passarela

O Minas Trend aconteceu nesta semana em BH e trouxe desfiles emblemáticos para a história da moda nacional. Minas Trend democratiza espaço da moda, valoriza veteranos e lança luz sobre novatos. Confira as muitas tendências desfiladas no MT!

Victor Dzenk
O estilista português conta na coleção a história de uma mulher que passa férias no balneário Algarve, em Portugal, e vai parar na metrópole do país, Lisboa. A azulejaria contemporânea foi inspiração para Victor em suas criações para o outono/inverno 2019. Foram apostas importantes as cores do azulejo português branco, azul e preto. Florais em fundo escuro também compõem essa homenagem à mulher luso-brasileira.

 

Letícia Manzan
Apresentou a coleção Tuileries, leve e inspirada nos belíssimos jardins da capital francesa. Cor, brilhos e bordados pontuaram a coleção.

 

Patrícia Motta
A inspiração da estilista veio da Aurora Boreal, com uma cartela de cores variando entre o vermelho, cinza, preto, verde e o azul, com destaques para os tons dégradés.

 

Chris Gontijo
Estreante no line-up do MinasTrend, a estilista Chris Gontijo chegou com a coleção batizada de Botânica, que colocou o loungewear de luxo para a passarela, fazendo um convite para as brasileiras se arriscarem e levarem para a rua a lingerie de luxo da marca.

 

Denise Valadares
Mais uma estreante na passarela de moda mineira. Foi apresentada uma coleção que une o despojamento do street style com o handmade dos bordados. Os estilos western e folk também pontuam as peças.

 

Skazi
A grife fez o desfile de abertura, que reuniu novos talentos da moda mineira. O show da grife, queridinha entre famosas como Juliana Paes e Gio Ewbank, rolou no estádio do Mineirão.
  

Para usar hot pants

Confira as dicas certeiras para quem quer apostar nessa peça, que já foi aposta de vários estilistas nacionais e internacionais!
As hot pants, herança das décadas de 50 e 70, não se resumem ao look de praia/piscina. Podem ser usadas nas ruas, nas baladas em forma de shorts.
No dia a dia, aposte na tendência em lugares mais descontraídos e combine com sapatos baixos. Se vai usar à noite para uma balada, invista em tons mais escuros e sapatos mais pesados. Ou até mesmo numa bota transada!

Sandálias altas geralmente não caem bem com hot pants. Sapatos de salto, sim, mas atenção total à altura desse salto e aos acessórios que vão combinar com essa peça. Jamais se esqueça do equilíbrio. Como se trata de um short curto, com linhas bem cavadas, ele já tem informação visual forte! Outra dica superinteressante é usar o hot pant em sobreposições com vestido ou saia transparente, como, por exemplo, uma saia de tule! 


Receitas by Jandira Abdalla

Com sua elegância e delicadeza, Jandira arrasa no tempero e nos sabores dos pratos que prepara para os amigos e familiares. Com cores, afeto e carinho, ela preparou um cardápio saboroso para receber numa tarde de primavera. Dentre tantas delícias que foram distribuídas na mesa gastronômica de Jandira, selecionamos três pratos para vocês se deliciarem!

Quiche de Queijo Mineiro

Ingredientes:
Massa
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de óleo
1 gema
100g de margarina
1 colher (sobremesa) de fermento em pó
1 colher (sobremesa) de açúcar
1 colherinha (café) de sal

DICA: Você pode distribuir a massa em pequenas formas individuais

SALADA TROPICAL DE UVA


Ingredientes:
1 kg de uva verde sem sementes
1 ½ kg de pepino japonês
2 maçãs azedinhas vermelhas
2 copos de iogurte natural
½ maço de cheiro verde
½ maço de hortelã
1 vidro pequeno de maionese
1 limão

Modo de preparo:
Lavar e enxugar as uvas. Cortá-las ao meio e tirar as sementes.
Descascar e picar bem miúdo as maçãs e rapidamente acrescentar a maionese, para não escurecer a uva nem a maçã.
Descascar o pepino e picar miúdo. Deixar escorrer com sal por 3 horas.
Temperar com pimenta-do-reino e caldo de limão. Misturar tudo, juntando o iogurte natural. Levar à geladeira até a hora de servir.

Recheio
500g de queijo minas meia-cura ralado
4 a 5 ovos inteiros muito bem batidos
3 ou 4 tomates maduros, sem pele e sem semente temperados com sal, pimenta-do-reino e vinagre
2 cebolas picadas em rodelas bem finas

Modo de Fazer:
Numa bacia pequena juntar todos os ingredientes da massa e amassar sovando. Deixa descansar cerca de 30 minutos. Após esse tempo, abra a massa com as mãos e modele-a em uma assadeira redonda, desmontável. Faça as beiradas com a massa. Sobre ela, coloque o queijo ralado. Por cima, coloque os demais ingredientes na seguinte ordem: ovos batidos, tomate e rodelas de cebola. Leve para assar em forno médio, de 20 a 30 minutos.

Brownie


Rendimento: 2 formas para bolo inglês

Ingredientes:
150 gramas de manteiga ou margarina
2 chávenas de açúcar
5 ovos
1 chávena de chocolate em pó
1 chávena de farinha de trigo
1 chávena de nozes moídas
1 chávena de aveia em flocos


Modo de Fazer:
Bata a manteiga com o açúcar até obter um creme. Continue batendo e junte os outros ingredientes. Unte e enfarinhe as formas e coloque a massa. Leve para assar em forno brando, pré-aquecido, por cerca de 50 minutos.


Pelo Mundo

Confira os destinos de quem chegou de viagem nessa semana: 


Lígia Sousa Lima chegou nessa semana de uma viagem que fez por Cidades de Marrocos


Fernando e Thais Fatureto, em Chicago, nos Estados Unidos


Ana Cintia Prieto Hercos, em Istambul, na Turquia


Larissa Oliveira Dias, em Higüey, na República Dominicana

 
Sumaya Figueiredo, no Congresso Internacional de Neuropsicologia, em SP

Sarah Cecílio, pedalando na av. Paulista, em São Paulo

Ana Paula Navarro, Rosália Curado e Renata Barillari, em Rabat, no Marrocos 
 
Linda Mariana Barillari esbanja charme com essa trend que aposta nos shorts de cintura alta, curtíssimos, usados pelas 
pin ups dos anos 50. Muito populares na era disco dos anos 70, as hot pants voltaram às festas e às ruas. Hot pant é uma peça que faz o intermédio entre o short e a calcinha. Ultra fashion e perfeita para uma pool party!
 

Simplicidade chique

Faleceu nesta semana o estilista Gegê. Uma pessoa doce, suave e de uma simplicidade encantadora. Tinha um bom gosto singular, criatividade acelerada e uma capacidade de transformar peças básicas em looks exuberantes e deslumbrantes. Sempre fez sucesso entre as mulheres descoladas e diferenciadas que escolhiam seus vestidos para datas especiais. Perdemos um talento e o céu ganhou mais luz e beleza!

 
 

 

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia