CHECKLIST MUNDO

Viagem a dois

Gisele Barcelos
Publicado em 29/04/2019 às 00:14Atualizado em 17/12/2022 às 20:20
Compartilhar

Tradicionalmente conhecido como mês das noivas, maio é uma época em que fica difícil não falar sobre casamento. Nem sei se as pessoas preferem mesmo se casar nesse período, mas com certeza o assunto fica em evidência nas capas de revista, programas de TV e, claro, não será ignorado aqui na coluna.

Ainda não me casei, porém já tive a experiência de acompanhar o processo algumas vezes como melhor amiga da noiva e pude observar um padrã em meio a todos os preparativos para a cerimônia, teste de roupa, organização da festa, lista de convidados e até eventual mediação de conflitos familiares no meio do evento (família, família!), o planejamento da viagem de lua de mel nem sempre recebe muita atenção dos pombinhos.

Várias vezes a escolha do destino acaba sendo feita de forma apressada e segue o fluxo para destinos com rótulo romântico, como Paris, Veneza, Campos do Jordão, Arraial d'Ajuda ou algum resort em Cancún ou no Caribe. Não há nada de errado com esses lugares e todos são lindos de verdade. Porém, também é possível ser criativo e fugir do óbvio, reservando mais tempo para pensar na viagem do casal.

Se você gostaria de uma experiência única para marcar a nova fase da vida, mas está atolado com os detalhes da festa e precisa de ajuda com ideias, já fiz a pesquisa e compartilho aqui cinco destinos que misturam romance, belas paisagens e aventura para curtir a dois após o grande sim!

Deserto do Atacama

Não há como descrever a beleza do deserto mais seco do mundo, até porque as paisagens encontradas por ali no meio da Cordilheira dos Andes parecem de outro planeta.

Agora se o deserto do Atacama surpreende quando estamos ao chão, imagine observá-lo do alto, dentro um balão? Há um passeio sobre o Vale da Lua com a duração de, aproximadamente, uma hora é oferecido pelo Hotel Tierra Atacama. Se quiserem, ainda podem casar dentro de um balão.

Islândia

Querem fugir de lugar quente, praia e água de côco? O destino perfeito para vocês é a Islândia, uma pequena ilha do Atlântico Norte. Lá, vocês ainda vão conhecer lagoas glaciais, fazer mergulho, conhecer fontes termais, explorar a cultura urbana e observar o céu com a aurora boreal (foto acima)!

Com cenários extraordinários, os casais aventureiros também deliram com a presença de vulcões ativos e geleiras que cobrem cerca de 13% do país.

A melhor época para aproveitar é no verão (junho a setembro), pois o sol se põe depois da meia-noite e as temperaturas são mais agradáveis (em torno de 11º C).

Itacaré Bahia

Esse é o destino de viagem de lua de mel essencial para quem busca desfrutar de uma cidade que tem várias opções de passeio para o casal. Desde a calmaria das belas praias a trilhas na Mata Atlântica, cachoeiras, rios e manguezais.

O fascinante passeio de canoa rústica pelo Rio de Contas é uma das atrações de Itacaré que merecem ser adicionadas ao roteiro de sua viagem de lua de mel.

A trilha que leva até a antiga usina desativada também é um cenário imperdível para transformar o momento a dois em uma aventura de descobertas e romantismo.

E se vocês achavam que Itacaré não poderia ser mais surpreendente, você e seu amor podem ser brindados com a belíssima Praia da Camboa e contemplação da Cachoeira de Tijuípe, com um refrescante mergulho de limpar a alma.

Cinque Terre

Essa região da Itália possui cinco cidadezinhas incrustadas em penhascos com vista para o mar. De bônus: a comida e a bebida são de dar água na boca como é típico da culinária italiana.

No finzinho da primavera (junho), as temperaturas já estão mais altas e o local não é tão cheio como Roma e Milão.

Capadocia

Quem viaja para a Capadócia, com sua paisagem quase lunar, foge completamente das viagens comuns e tradicionais, já que lá é possível dormir em cavernas (foto abaixo), fazer trilhas em meio a formações rochosas diferentes e encontrar atividades muito divertidas como voar de balão.

Para deixar a viagem ainda mais romântica, não deixe de conhecer a degustação de amoras brancas e a variada oferta de vinhos.

*Gisele Barcelos é uma jornalista viajante, que adora pesquisar e montar roteiros para aventuras pelo Brasil e exterior. Além de escrever sobre política no Jornal da Manhã, é autora do blog Checklist Mundo, onde compartilha suas andanças e experiências pelo mundo afora.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por