JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 24 de julho de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Gisele Barcelos CHECKLIST MUNDO 22/04/2019

Dia das Mães chegando e muitos filhos já estão descabelados para não decepcionar no presente. A força do hábito quase sempre nos leva para as vitrines de roupas ou mesmo prateleiras de utensílios domésticos, mas que tal inovar esse ano e trocar um simples objeto por uma viagem de presente para a mamãe?

Depois de tantas noites em claro no hospital, vergonha por birras escandalosas em supermercados e respostas mal criadas da nossa parte, esse mimo é o mínimo que elas merecem e ainda vai render bons momentos para recordar em família.

Mas como cada mãe é única, a escolha do melhor destino depende também da personalidade. Então, para te ajudar a organizar uma viagem com a cara da sua matriarca, a jornalista reuniu cinco passeios perto de Uberaba para você não fazer feio na segunda quinzena de maio.

Para mães estilo clássico e cultura

Abrigando o imponente e histórico Termas do Barreiro (foto acima), Araxá é um excelente destino de fim de semana para encantar as matriarcas com estilo tradicional e requintado.

O hotel famoso oferece a possibilidade de pagar R$ 150 para o day use das piscinas, com direito a uma refeição no estabelecimento que já hospedou até o presidente Getúlio Vargas.

Além disso, o programa de Dia das Mães pode incluir uma visita guiada para conhecer toda a história do prédio e se encantar com a arquitetura que reconta o passado glamouroso do lugar.

Para mães que falam com as plantas

Carregando o título de capital nacional das flores, Holambra (foto acima) é um passeio charmoso para as mamães que não resistem a um vasinho de plantas. Junto com as plantações floridas, a pequena cidade do interior paulista tem ares holandeses na sua arquitetura, gastronomia, artesanato e cultura.

Aproveite o clima agradável para caminhar pelos parques e lagos, ver as casinhas coloridas nas ruas bucólicas da cidade e ainda admirar e os moinhos ventos. É um pedacinho da Europa no Brasil.

Para mães viciadas em adrenalina

Extrema mistura diversas atividades de ecoturismo e ainda um banquete da culinária mineira caipira. Pacotes especiais já são oferecidos para apresentar os visitantes às delicias feitas por moradores locais e depois queimar as calorias por trilhas e cachoeiras na região.

O roteiro inclui a Cachoeira do Salto, seguindo para os Ateliê das Pedras e Paraíso do Shimeji - cenários encantadores repleto de muito verde, flores e d’água, onde também é cultivado uma variedade de cogumelos).

A aventura ainda pode incluir trilha e um passeio de jipe 4x4 até a Serra do Lopo, que alcança 1.600 metros de altitude e descortina uma vista de tirar o fôlego.

Para mães que gostam de glamour

Quem disse que precisa ir a Capadócia para ficar, tomando um drinque em um passeio de balão? É possível realizar esse sonho bem aqui perto de Uberaba, no município de Boituva (foto acima).

Como a data é especial, nada mais justo que proporcionar um passeio à altura para a mamis. O passeio tem duração de aproximadamente uma hora e permite alcançar até 250 metros de altura para que desfrutar uma impressionante paisagem panorâmica. Tudo regado a uma taça de champanhe, lá do alto, para fechar com chave de ouro.

Para mães que só querem sombra e água fresca

Com paisagens exuberantes e cinematográficas, Capitólio é a única cidade mineira que pode dizer que possui um “mar” formado por seus imensos lagos artificiais de Furnas.

O cenário imponente é composto por cânions de 70 metros de altura, que emolduram o lago de águas verde-esmeralda. É uma viagem que garante abril ao vento e experiências únicas, como passeios de barco por grutas, cachoeiras, lagoas cristalinas, entre muitas outras maravilhas naturais. Ou seja, tudo que nossas mães precisam e merecem para descansar e curtir ao máximo um dia importante e especial!

*Gisele Barcelos é uma jornalista viajante, que adora pesquisar e montar roteiros para aventuras pelo Brasil e exterior. Além de escrever sobre política no Jornal da Manhã, é autora do blog Checklist Mundo, onde compartilha suas andanças e experiências pelo mundo afora.

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia