CIDADE

Lojistas não devem efetivar funcionários temporários contratados para o Natal

Dificilmente os uberabenses que atuaram como funcionários temporários no comércio durante o período de Natal devem conseguir efetivação

Daniela Brito
Publicado em 26/12/2018 às 21:08Atualizado em 17/12/2022 às 16:47
Compartilhar

Dificilmente os uberabenses que atuaram como funcionários temporários no comércio durante o período de Natal devem conseguir efetivação e garantir uma vaga no mercado de trabalho. A avaliação é do presidente da CDL Uberaba, Fúlvio Ferreira. 

De acordo com dirigente, a expectativa das efetivações é muito baixa, tendo em vista a demanda do mercado. “Acreditamos que as efetivações dos empregos temporários serão baixas”, admite o dirigente. Conforme analisa, a economia ainda não está plenamente aquecida como esperam os lojistas.

Projeção mais otimista vem da Associação dos Lojistas do Shopping Center Uberaba (Assoceu). Durante o Natal, houve um crescimento nas contratações temporárias de aproximadamente 25% e, deste montante, 10% devem ser efetivados. 

Pesquisa divulgada pelo SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito) e pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas), prevê que 28% dos empresários dos setores de comércio e serviços têm a intenção de contratar pelo menos um funcionário temporário após o término do contrato. 

Vale lembrar que os números recentes do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho, revelam que o segmento comercial contabilizou saldo positivo nas contratações em novembro, puxados pelas contratações temporárias do período natalino. No total, foram 1.014 admissões contra 698 desligamentos, registrando saldo positivo de 316 novos postos de trabalho.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por