ARTICULISTAS

Oportunidades criadas através do poder da Internet

Luiz Cunha
Publicado em 24/04/2019 às 16:39Atualizado em 17/12/2022 às 20:14
Compartilhar

A revolução tecnológica e a invenção da Internet resultaram em muito mais que dispositivos móveis topo de gama. Acesso à internet é atualmente considerado um serviço básico, e cerca de 1.2 milhões de empregos foram criados utilizando esta tecnologia, onde a maioria desses postos de trabalho oferecem salários acima da média. Estas oportunidades tomaram uma dimensão tão grande que mais de 10% das compras mundiais são feitas online, surgindo diversos serviços e sites de entretenimento e games onde todos que acessam podem dar palpites de futebol e outros esportes. Por causa disto o rendimento vindo de anúncios e aumentou para mais de 20 milhões de dólares.   

Uma das posições com mais procura é para web developers, as pessoas que criam os sites que usamos todos os dias para levar a cabo uma imensa variedade de tarefas. Engenheiros de software são também essenciais no funcionamento do mundo online sendo que são quem cria todos os programas de computadores que permitem o correto funcionamento dos dispositivos que usamos. Consultantes de redes sociais também têm tido imensa procura; tendo em conta que todas as empresas atualmente se apercebem da importância de ter uma presença online, surgiu a necessidade de empregar pessoas que se certifiquem que a empresa está representada da melhor forma em todas e quaisquer redes sociais, e que há uma interação regular com os clientes - promoção de novos produtos ou vendas por exemplo. Há também quem arranje formas criativas de ganhar rendimento da internet através de websites como o YouTube, ou plataformas de streaming e jogos de consola. YouTubers conseguem ganhar a vida através dos anúncios que passam nos vídeos que publicam, juntamente com a venda de peças personalizadas e aparições públicas em eventos como a VidCon. Em plataformas de streaming como a Twitch, qualquer pessoa que goste de jogar videojogos pode tornar um passatempo num trabalho a tempo inteiro. Nestas plataformas qualquer pessoa pode transmitir ao vivo o seu progresso num dado jogo e, com um excelente sentido de humor/personalidade, ganhar dinheiro sob a forma de doações, subscrições e patrocínios. Tanto o YouTube e a Twitch podem ser utilizados num computador, ou num celular através do aplicativo, tal como o Instagram, o Facebook ou o Pinterest. É aqui que entram os criadores de aplicativos, que criam estas e muitas outras aplicações das quais não prescindimos e se certificam que tudo opera como deve. 

A internet, e os avanços tecnológicos que vieram com a mesma, têm vindo a proporcionar imensas vantagens ao nosso quotidiano, no entanto, a oportunidade de expandir o mercado de trabalho está sem dúvida entre as melhores. Sendo que esta é uma área que evolui diariamente, com o passar dos anos cada vez mais empregos ligados à internet sem dúvida irão surgir.   

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por