POLÍTICA

Cidade tem 71 casos confirmados de dengue e um suspeito de febre amarela

Uberaba registra suspeitas de febre amarela, zika vírus e febre chikungunya no início de 2019

Gisele Barcelos
Publicado em 19/02/2019 às 23:16Atualizado em 17/12/2022 às 18:22
Compartilhar

Uberaba registra suspeitas de febre amarela, zika vírus e febre chikungunya no início de 2019. Os casos ainda estão em investigação e nenhum dos pacientes teve diagnóstico confirmado até o momento. 

O maior número de notificações foi de febre chikungunya. Ao todo, são sete pessoas com suspeita da doença em Uberaba e aguardando resultado de exames. Nenhum caso de morte foi registrado por complicações causadas pela chikungunya. A cidade é considerada com baixa incidência da doença, conforme boletim epidemiológico divulgado esta semana pela Secretaria de Estado de Saúde.

Em Minas Gerais, já são 406 casos prováveis de chikungunya em 2019. Nas últimas quatro semanas, o estado apresentou um município com média incidência de casos prováveis de chikungunya, nenhum com incidência muito alta ou alta de casos prováveis de chikungunya, 68 municípios estão em baixa incidência e 784 sem registro de casos prováveis.

Já o zika vírus tem quatro suspeitas em investigação na cidade, sem nenhum óbito. Pelo relatório do Estado, Uberaba está entre os 37 municípios com baixa incidência de zika.

Minas Gerais soma 121 casos prováveis de zika em 2019, sendo 31 em gestantes sem confirmação laboratorial até o momento. Os casos em gestantes foram registrados em 15 municípios: Belo Horizonte (6 gestantes), São Francisco e Uberlândia (4 gestantes cada), Ituiutaba (3 gestantes), Baldim, Mirabela e Passos (2 gestantes cada).

Quanto à febre amarela, apenas um caso foi notificado em Uberaba e está em análise. Minas Gerais não tem casos humanos confirmados de febre amarela silvestre no momento. Desde o fim do ano passado, foram registradas mortes de animais em 167 municípios do estad apenas uma ocorrência foi confirmada para febre amarela no município de Varginha, em outubro/2018. 

Por outro lado, Uberaba soma 670 notificações de dengue e 71 casos confirmados até agora. Por enquanto, nenhuma morte foi registrada por complicações da doença na cidade. Em Minas Gerais, o número de casos prováveis de dengue até o momento é 23.893. Sete óbitos estão em investigação.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por