ARTICULISTAS

Então é Natal!

Estamos em dezembro e o ambiente natalino já toma conta das residências e das empresas

Fulvio Ferreira
Publicado em 11/12/2018 às 20:21Atualizado em 17/12/2022 às 16:22
Compartilhar

Estamos em dezembro e o ambiente natalino já toma conta das residências e das empresas.

Nas lojas, a decoração das vitrines é sempre chamativa, através de cores fortes, e as luzes encantam adultos e crianças. Esse clima proporciona entendimento, caridade e, claro, troca de presentes.

A Bíblia, em suas passagens alusivas ao nascimento de Jesus, sempre deixa claro que o mais importante é o amor; que a caridade, o carinho e o respeito fazem parte da vida e que o melhor de cada um deve ser partilhado com o próximo. Isso ficou notório através dos presentes que os Reis Magos levaram para o Salvador. Eles andaram muito, eles tinham como meta e como missão encontrar o Rei dos Reis, prostrarem-se diante d’Ele, louvá-Lo, adorá-Lo e presenteá-Lo. E realmente o fizeram.

Creio que todos devemos seguir este exempl reconhecer no próximo a presença de Deus, sermos gentis, caridosos e humanos; saber ouvir, acolher, respeitar e perdoar. E, quando possível, presentear, afinal, Natal é a época que celebramos o nascimento e o renascimento do amor dentro de nós!

Então, o presente não é o vilão do Natal. O comércio não é o que necessariamente nos afasta de Deus. Importante, porém, é saber medir o tamanho da importância do presente face à presença do Salvador em nossos corações, representado através das nossas ações e através do modelo de vida que imprimimos. 

(*) Empresário, palestrante e especialista em comércio varejista

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por