POLÍTICA

Chineses analisam Uberaba para a instalação de empreendimento

Prefeito Paulo Piau visitou a empresa do ramo de energia solar durante a sua viagem à China

Gisele Barcelos
Publicado em 13/08/2018 às 21:44Atualizado em 17/12/2022 às 12:30
Compartilhar

André Santos/PMU

Executivos da Hanergy Thin Film Power se reuniram ontem com equipe de governo no gabinete do prefeito Paulo Piau

Investidores chineses visitaram Uberaba ontem para analisar a instalação de possível empreendimento no município. A comitiva pertence à Hanergy Thin Film Power, empresa da área de energia solar. O grupo se reuniu com o prefeito Paulo Piau (MDB) e também conheceu in loco os distritos industriais, o porto seco e a área onde será instalada a ZPE (Zona de Processamento de Exportação). 

Piau lembra que visitou a empresa durante a viagem à China e apresentou as potencialidades da cidade. “Agora eles estão vindo exatamente para conferir tudo o que dissemos a eles sobre o que Uberaba tem a oferecer em negócios para a empresa e investimentos na área industrial”, salienta.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, José Renato Gomes, ressalta que a Hanergy já anunciou na mídia nacional que fará investimento substancial no Brasil. Por isso, o interesse da comitiva em Uberaba é motivo para comemoração. “Estamos disputando este investimento. Não sabemos ainda o resultado, mas estamos lutando e esperamos que eles tenham gostado daquilo que apresentamos. Só de terem vindo conhecer Uberaba já é um ponto positivo.”

Na visita, a equipe chinesa conheceu os polos industriais e as políticas de incentivo do município. Dados sobre a infraestrutura da cidade também foram apresentados à comitiva, encabeçada pelo CEO da Hanergy, Han Rui. Foram tratadas também as potencialidades geográficas, sociais e econômicas. Hoje a comitiva terá reunião com empresários locais na Fiemg. 

Esta é a segunda empresa chinesa que visita o município para analisar possível investimentos no Brasil. Criada na China em 1994, a Hanergy se tornou o maior conglomerado do setor de energia solar após comprar por US$12 bilhões quatro grandes fabricantes ocidentais do setor (a alemã Solibro e as americanas MiaSolé, Global Solar Energy e Alta Devices).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por