CIDADE

1ª Conferência Municipal da Saúde da Mulher tem reuniões preparatórias

A 1ª Conferência Municipal de Saúde das Mulheres de Uberaba será nos dias 2 e 3 de junho, no Anfiteatro do Centro Administrativo

Geórgia Santos
Publicado em 23/05/2017 às 07:19Atualizado em 16/12/2022 às 13:08
Compartilhar

Plano Municipal da Saúde da Mulher será elaborado em conferência que começa na próxima semana. A 1ª Conferência Municipal de Saúde das Mulheres de Uberaba será nos dias 2 e 3 de junho, no Anfiteatro do Centro Administrativo, mas, antes disso, estão sendo realizadas nesta semana reuniões preparatórias para sugestões de propostas para o plano.

A conferência será realizada com o intuito de atualizar o Programa Nacional de Saúde Integrada da Mulher e implantar o programa no município, que, apesar de já desenvolver ações, ainda não possui um plano sistematizado.

Antes da conferência, porém, acontecem as reuniões preparatórias. “Estes encontros estão acontecendo nesta semana. Praticamente toda sociedade civil organizada, entidades de saúde, profissionais, usuários do SUS estão envolvidos nas reuniões preparatórias, em que são elaboradas as propostas e eleitos os delegados. Depois de realizadas as reuniões, a comissão de organização acolhe estas definições”, explica Maria José de Oliveira Cunha Freitas, presidente do Conselho Municipal de Saúde.

A abertura oficial da conferência será no dia 2 de junho, com palestra sobre a situação contemporânea da saúde da mulher em Uberaba. Antes disso, no sábado, 27, serão realizadas algumas atividades, com a aprovação do regulamento da conferência e votação das propostas feitas nas reuniões preparatórias. “As sugestões aprovadas para o plano municipal serão expostas em uma cartilha para divulgação”, destaca.

Entre os avanços necessários para a saúde da mulher em Uberaba, a conselheira destaca o atendimento prioritário às gestantes nas unidades de saúde, com médicos obstetras; atenção especial para prevenção do câncer, e a saúde da mulher idosa.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por