POLÍTICA

PMU lança campanha para motivar pagamento do IPTU antecipado

O material foi divulgado na última semana na página oficial da PMU. As guias de recolhimento estarão disponíveis a partir do dia 2

Gisele Barcelos
Publicado em 24/12/2016 às 17:52Atualizado em 16/12/2022 às 16:02
Compartilhar

Prefeitura já lançou campanha nas redes sociais para incentivar contribuintes a pagarem o IPTU antecipado. O material foi divulgado na última semana na página oficial da PMU. As guias de recolhimento estarão disponíveis a partir do dia 2 de janeiro na internet e postos de atendimento também já estarão funcionando na data para dar suporte na impressão dos carnês.

Publicada ontem, a última edição do Porta-Voz oficializou o reajuste de 6,19% no IPTU 2017, como já havia sido anunciado em novembro pelo secretário municipal de Finanças, Wellington Gaia. O decreto informa que o percentual utilizado na atualização do valor venal dos imóveis corresponde ao INCC (Índice Nacional de Custo de Construção), pois foi o menor índice registrado no exercício de 2016.

Outro decreto também formalizou as mudanças no desconto para o pagamento à vista do imposto. No próximo ano, o contribuinte poderá ter desconto de 20% no imposto se pagar a cota única até 20 de janeiro. Para quem quitar no dia 10 fevereiro, o abatimento será de 15%. Já quem efetuar o pagamento à vista até o dia 10 de março terá 10% de desconto. Quem preferir o parcelamento poderá dividir o valor em até 10 vezes. O vencimento da parcela será no dia 10 março e o restante, no mesmo dia de cada mês.

Em 2017, a Prefeitura não confeccionará os carnês impressos. As guias de recolhimento serão disponibilizadas somente na internet e pontos de apoio serão instalados para a impressão do material. Além do Centro Administrativo, a população contará com mais de 20 pontos de apoio, inclusive nos terminais de integração do BRT.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por