ESPORTE

Hamilton supera Rosberg e estraga festa na etapa alemã de Fórmula 1

Lewis Hamilton dominou toda a prova que contou com erros e problemas do anfitrião e venceu a corrida

Publicado em 01/08/2016 às 09:26Atualizado em 16/12/2022 às 17:54
Compartilhar

Lewis Hamilton chegou aos 217 pontos no Mundial de pilotos da F-1

A comemoração nas arquibancadas de Hockenheim estava preparada para Nico Rosberg, mas os torcedores locais tiveram que ver o maior rival do piloto da casa no alto do pódio do GP da Alemanha de Fórmula 1. Lewis Hamilton dominou toda a prova desse domingo, contou com erros e problemas do anfitrião e venceu a corrida para disparar na liderança do Mundial.

Hamilton tomou a primeira colocação de Rosberg já na largada e não foi mais incomodado. Contou com os carros da Red Bull para limitar o ritmo de seu companheiro na equipe Mercedes e com uma punição ao alemão por uma manobra agressiva de ultrapassagem. Recebeu a bandeira quadriculada e subiu ao pódio, acompanhado por Daniel Ricciardo, segundo, e Max Verstappen, terceiro. Rosberg foi o quarto.

Sebastian Vettel ficou em quinto, seguido por Kimi Raikkonen, Nico Hulkenberg, Jenson Button, Valtteri Bottas e Sergio Pérez, respectivamente. Os brasileiros tiveram mais um fim de semana complicado. Felipe Massa (Williams) foi tocado na largada, perdeu desempenho, posições e abandonou. Felipe Nasr (Sauber) também desistiu a seis giros do fim.

O GP da Alemanha foi o último do calendário da Fórmula 1 antes do recesso do verão europeu. O campeonato será retomado em 28 de agosto, com o GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por