ESPORTE

Sem Fernando Prass, CBF convoca Weverton para a Seleção Olímpica

Entidade do futebol brasileiro buscou goleiro para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro

Publicado em 01/08/2016 às 09:17Atualizado em 16/12/2022 às 17:54
Compartilhar

Divulgação

Weverton, do Atlético-PR, foi o escolhido pela CBF para a Olimpíada do Rio-2016

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) agiu rápido e definiu ainda ontem o substituto de Fernando Prass, que foi cortado da delegação da Seleção Olímpica por conta de uma lesão no cotovelo direito. Em divulgação oficial em seu site, a entidade confirmou que Weverton, que atualmente joga pelo Atlético Paranaense, será o substituto do goleiro do Palmeiras.

Weverton vem jogando regularmente no Furacão e esteve em campo no sábado, na derrota por 2 a 0 contra o Sport. Aos 28 anos, Weverton jamais vestiu a camisa da Seleção Brasileira. Porém, suas atuações pelo Furacão ganharam destaque nos últimos anos, e o goleiro ganhou a chance de ouro em sua carreira. Ele começou na base do Juventus-AC, passando por Corinthians, Remo, Oeste, América-RN e Portuguesa antes de chegar ao Atlético-PR, em 2012.

Além de Weverton, a entidade trabalhava com o nome de Diego Alves e chegou a fazer uma consulta ao Valencia para avaliar uma possível liberação do goleiro. Outra opção da CBF era o arqueiro Alisson, mas dificilmente a Roma, da Itália, liberaria o jogador, já que o clube vai disputar a fase prévia da Liga dos Campeões da Europa nos dias 16 e 24 de agosto.

Volta

Em seu retorno a São Paulo, Fernando Prass demostrou abatimento. “Agora temos que pensar em recuperar e pensar no Palmeiras. Volto para casa agora. Graças a Deus, tenho esse clube que me acolheu muito bem, meus companheiros, a torcida. A recuperação a gente não sabe ainda, mas provavelmente vai ser um pouco longa. Agora é pensar em recuperar bem, sem pensar em prazo, mas recuperar bem”, comentou o goleiro.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por