POLÍTICA

Membros da comissão boicotam convenção do PTdoB e presidente ameaça com exclusão

Apenas o presidente, Edson Fernandes, e um pré-candidato a vereador compareceram à reunião partidária

Gisele Barcelos
Publicado em 01/08/2016 às 07:43Atualizado em 16/12/2022 às 17:55
Compartilhar

Neto Talmeli

Apenas o presidente, Edson Fernandes, e um pré-candidato a vereador compareceram à reunião partidária

Integrantes da comissão provisória do PTdoB boicotaram convenção que seria realizada ontem para oficializar o apoio à candidatura a prefeito de Antônio Lerin (PSB). Apenas o presidente da sigla, Edson Fernandes, e um pré-candidato a vereador pelo partido, Silvano Vieira dos Santos, compareceram à reunião partidária, que não foi realizada por falta de quórum.

No sistema da Justiça Eleitoral, também aparecem como integrantes da comissão do PTdoB: João Rodrigues Saud, vice-presidente; Carlos Augusto Assunção, secretário; Joaquim Leocádio da Silva, tesoureiro, e Sofia Grisi, vogal. No entanto, nenhum deles compareceu à convenção convocada para o domingo.

O presidente da sigla chegou a abrir a reunião, mas cancelou o evento logo em seguida devido à falta de quórum e transferiu a data da convenção para o dia 5 de agosto. A nova convocação foi registrada em ata.

Questionado, Fernandes confirma a divergência interna sobre o rumo do PTdoB nas eleições deste ano, mas minimizou a ausência dos demais integrantes da comissão provisória à convenção. “Naturalmente, o partido é formado por pessoas, cada um com seus entendimentos e correntes políticas. Acredito que se não compareceram é porque naturalmente pretendem seguir outro caminho”, pondera.

Segundo o líder da sigla em Uberaba, a situação será analisada com a equipe jurídica e avaliada a exclusão dos membros da comissão provisória ausentes ontem. “Vamos examinar com a nossa assessoria jurídica as possibilidades legais e os caminhos que vamos seguir”, declara.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por