POLÍTICA

Piau espera abrir Memorial Chico Xavier ainda este ano

O material que será exposto no memorial já foi disponibilizado para a Prefeitura

Gisele Barcelos
Publicado em 01/08/2016 às 07:42Atualizado em 16/12/2022 às 17:55
Compartilhar

Reprodução

O material que será exposto no memorial já foi disponibilizado para a Prefeitura

Com recurso liberado pelo Ministério do Turismo, processo licitatório está em andamento para a compra de mobiliário do Memorial Chico Xavier. A previsão do prefeito Paulo Piau (PMDB) é concluir a ocupação do espaço e abrir o prédio para visitação ao público ainda este ano.

Conforme o edital, o contrato está orçado em R$186.997, 39. A vencedora do processo também será responsável pela montagem e instalação do mobiliário.

As empresas interessadas em disputar o certame têm prazo até o dia 8 de agosto para encaminhar lances no sistema do pregão eletrônico.

A obra do memorial já foi concluída e o prédio, inaugurado em junho, mas a Prefeitura ainda não anunciou data para o início do funcionamento e a abertura da exposição em homenagem ao médium.

Todo o material que será exposto no memorial já foi disponibilizado para a Prefeitura. Muitas doações foram realizadas para compor a exposição dedicada a Chico Xavier. Até o momento, o acervo captado conta com 187 obras psicografadas pelo médium, fitas e livros sobre sua história e até um holograma, que passará na parede imagens do líder espírita. Também foram doadas a mesa e a cadeira onde o Chico realizou as primeiras psicografias.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por