POLÍTICA

Legado do ex-prefeito deve ser eternizado em logradouro público

Executivo municipal estuda homenagem a Hugo Rodrigues da Cunha, morto no domingo (3); ex-gestor deverá se dar nome a espaço público

Gisele Barcelos
Publicado em 05/07/2016 às 07:50Atualizado em 16/12/2022 às 18:14
Compartilhar

Executivo municipal estuda homenagem a Hugo Rodrigues da Cunha, morto no último domingo (3). O ex-gestor deverá se dar nome a espaço público na cidade, conforme adiantou o prefeito Paulo Piau ontem.

Piau ressalta que Hugo deixa um legado positivo em Uberaba porque foi um exemplo de boa conduta no Poder Público. Além disso, ele reforça que o ex-prefeito ajudou na construção da cidade e o nome precisa ficar registrado. “Vamos ver que tipo de homenagem especial podemos fazer para ele, mas nós vamos perpetuar o nome dele para sempre no espaço público”, disse.

O deputado estadual Tony Carlos, que compareceu ao velório ontem, também declarou que a honestidade foi uma das principais bandeiras do ex-prefeito durante a vida política. O parlamentar citou ainda que, à frente da Prefeitura na década de 70, Hugo trabalhou contra um crescimento desordenado da cidade e defendeu a manutenção da qualidade de vida em Uberaba.

Já o deputado Antônio Lerin, que também esteve no velório, lamentou a morte do ex-prefeito e destacou que a política local perdeu um grande exemplo.

Destino do imóvel que abrigou o Cine Metrópole ainda é indefinido. Família ainda não tem definição sobre o destino do prédio do Cine Metrópole. O imóvel hoje pertence ao empresário Carlos Alberto Rodrigues da Cunha, irmão do ex-prefeito Hugo Rodrigues da Cunha. No ano passado, houve informações de que o imóvel seria vendido em leilão e transformado em estacionamento privado, o que não se concretizou.

Filho do ex-prefeito, Hélio Naves Rodrigues da Cunha explica que o tio comprou a parte dos demais acionistas da companhia cinematográfica antes de o patrimônio ir a leilão. Com isso, o imóvel permanece na propriedade da família, mas ainda não há decisão sobre o que será feito no local. Sobre o pai, Hélio conta que a lição deixada se resume em três palavras: “Ele nos ensinou a ter caráter, humildade e simplicidade. Se tiver isso, você é um grande homem”.

Leia mais:

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por