GERAL

Justiça Eleitoral realiza audiência pública para nomear os mesários

Está marcada para amanhã (6), às 13h30, a audiência pública para a nomeação dos mesários que constituirão as seções receptoras de votos

Thassiana Macedo
Publicado em 05/07/2016 às 23:59Atualizado em 16/12/2022 às 18:14
Compartilhar

Está marcada para amanhã (6), às 13h30, a audiência pública para a nomeação dos mesários que constituirão as seções receptoras de votos da 276ª Zona Eleitoral de Uberaba e Delta. A audiência foi designada pelo juiz Habib Felippe Jabour, e será realizada na sede do Cartório, na rua Doutor Lauro Borges, nº 97, 2º andar, bairro Estados Unidos.

Durante a audiência pública, também será conhecida a designação dos locais onde funcionarão as respectivas seções eleitorais para o primeiro turno de votação, marcado para ocorrer no dia 2 de outubro, e para o segundo, se houver, agendado para dia 30, em obediência aos Art. 35, 120 e 135 da Lei 4.737/1965 (Código Eleitoral). A nomeação dos mesários termina no dia 3 de agosto, data limite para que os eleitores também se inscrevam como mesários voluntários. Todo eleitor convocado deverá receber um comunicado oficial da Justiça Eleitoral por carta convocatória, lista oficial nos cartórios eleitorais e por e-mail, desde que a opção tenha sido autorizada, por escrito, pelo eleitor no cartório.

Nas Eleições 2016, estima-se que serão necessários 190 mil mesários para atuarem nas 351 zonas eleitorais mineiras. Em 2012, ano em que ocorreram as últimas eleições municipais, cerca de 75% dos mesários eram voluntários. Em 2014, último ano eleitoral, o número subiu para cerca de 80%.

O mesário convocado ou voluntário terá como vantagens dois dias de folga por cada dia trabalhado na eleição, sem prejuízo no salário; requisito de desempate em concursos público, quando mencionado no edital; critério de desempate para funcionários públicos que concorrem a promoção de cargo; pode ser adicionado como horas complementares nas universidades parceiras da Justiça Eleitoral.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por