ARTICULISTAS

Lélia

Existem seres humanos cujas vidas são em dobro, tamanha intensidade, vivacidade...

Luiz Cláudio dos Reis Campos
Publicado em 05/07/2016 às 19:34Atualizado em 16/12/2022 às 18:14
Compartilhar

Existem seres humanos cujas vidas são em dobro, tamanha intensidade, vivacidade, desejo de viver. Viver longe do insosso, da mesmice. A vida em dobro não é apenas desejar vivê-la, há que nascer múltiplos de vidas certamente nutridas na fonte do querer, do surpreender, do superar, do combater, do enfrentar, do reinventar, do tentar, do experimentar, do amar, do chorar, do sorrir, do abraçar, do cativar. O dobro do tempo em um tempo que não se desdobra, não se dilata, entretanto é dobrado na sensação inquieta de quem não se contenta com o passar das horas e as faz mais minutos nos sessenta minutos de hora em hora.

Vivem bem mais que uma vida,não que possuam sete, mas as suas únicas são amplidão de paixões, crenças, inconformismo, brilhantismo.E tudo isso junto e misturado é receita que não cabe em uma vida que não seja em dobro. Por onde andam não são imperceptíveis, não por se esforçarem para tal, mas a naturalidade de suas espontâneas diferenças lhes conferem notoriedade invejável, porque desnudas de preconceitos, despojadas e absolutamente autênticas, brilham em dobro, reluzem pela entrega às convicções que esmeram e reiteram com a finalidade de avançar, prosperar e melhorar o mundo na sua acepção mais singela e magistral. E a vida ávida, havida por quem em dobro vivida é a magia dos seletos polivalentes, valentes viventes que desafiam o tempo fazendo crer que não há tempo a perder.

Como contornar a inevitabilidade da finitude? Como contrariar os implacáveis desfechos que nos colhem de surpresa e nos desamparam pela ausência irremediavelmente irreversível? Como conspirar contra um destino injusto que parece não reconhecer a necessidade da presença de quem dobrou seu tempo no tempo que pode para viver a vida de tantos, por tantos e para tantos? Não vejo nada a fazer. O inexorável nos fragiliza diante de sua irredutibilidade.

Aos que se compreendem pela extensão da vida em outros planos, aos que se circunscrevem no entendimento de que aqui é o fim em si mesmo, vivamos intensamente os privilegiados da convivência de quem nos deixou e viveu em dobro sua exponencial existência. Lélia Inesquecível, Inesgotável. Orquídea a renascer em cada qual onde semeou e deixou sua graça. Sei que gostava de um dizer de Guimarães Rosa: "as pessoas não morrem, ficam encantadas”. A você, nosso encantamento.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por