POLÍTICA

Piau discute complexo turístico com a comunidade da Serraria

Com projeto de ocupação da margem do rio Grande previsto para votação na Câmara Municipal, o prefeito Paulo Piau (PMDB) esteve ontem em Serraria e se reuniu com a comunidade local

Gisele Barcelos
Publicado em 05/06/2016 às 20:20Atualizado em 16/12/2022 às 18:36
Compartilhar

Crédit Sebastião Santos/PMU

Com projeto de ocupação da margem do rio Grande previsto para votação na Câmara Municipal, o prefeito Paulo Piau (PMDB) esteve ontem em Serraria e se reuniu com a comunidade local para apresentar a proposta que inclui a implantação de um complexo turístico na região.

Piau afirma que o projeto não apenas regulamenta a implantação de um complexo turístico no local, mas também vai inserir a Serraria no perímetro urbano de Uberaba. “Cumprimos a nossa parte e estamos dando condições para que os proprietários de rancho regularizem a situação junto à Cemig e ao Ministério Público”, reforça.

O prefeito salienta que agora cada situação deve ser tratada com a Cemig e a própria promotoria, inclusive porque em alguns casos a regularização dependerá de adequações na propriedade para cumprir as normas legais. (veja matéria página 5)

De acordo com o chefe do Executivo, a conversa com a comunidade de Serraria foi importante para esclarecer dúvidas sobre o projeto de ocupação das margens do rio Grande e também ouvir sugestões da população. “Podemos colher alguma informação ainda e fazer modificação, se for o caso”, pondera.

Além de garantir a área onde estão instalados os ranchos já existentes, o projeto de ocupação prevê a criação de uma praia de água doce com aproximadamente três quilômetros e também a instalação de restaurantes, hotéis, condomínios, sítios e outras opções de lazer. O chamado complexo turístico engloba todo o trecho entre a antiga ponte no rio Grande até a fronteira com Água Comprida.

“A intenção é criar espaço para uma área de turismo efetivo, como temos do outro lado do rio Grande. As cidades da margem esquerda já aproveitam as águas para fazer empreendimentos econômicos voltados ao turismo. Queremos criar ambiente seguro para que empreendedores possam investir na região”, encerra.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por