GERAL

Diretor do Foro marca prova para a seleção de estagiários

Os classificados formarão uma lista de cadastro de reserva e serão chamados à medida que forem surgindo as vagas

Thassiana Macedo
Publicado em 05/06/2016 às 14:53Atualizado em 16/12/2022 às 18:36
Compartilhar

Prova para candidatos inscritos para a seleção pública de estagiários do Fórum Melo Viana, na comarca de Uberaba, está agendada para o próximo dia 11. Ao todo, 477 estudantes do curso de Direito responderão às questões preparadas para a seleção marcada para ocorrer das 9h às 12h, no bloco P, do campus Aeroporto da Uniube.

Segundo o diretor do Foro, juiz Fabiano Rubinger de Queiroz, a seleção é destinada aos estudantes do curso de Direito, matriculados entre os 3º e 7º períodos. O certame será composto por prova com 30 questões de múltipla escolha de noções do Direito. Candidatos que já atuaram como conciliadores e/ou mediadores voluntários em Juizados Especiais, Centrais de Conciliação e Cejus, ou em mutirões Dpvat, contabilizarão até dois pontos.

Os candidatos classificados formarão uma lista de cadastro de reserva e serão chamados à medida que forem surgindo as vagas de estágio na Justiça Comum Estadual, Juizado Especial, Juizado da Infância e Juventude, Central de Conciliação e Centro Jurídico de Soluções de Conflitos e Cidadania (Cejus), a critério do diretor do Foro.

Atualmente, a comarca de Uberaba conta com 98 estagiários do curso de graduação em Direito, divididos entre as varas cíveis, criminais, de família e de Execução Fiscal do juízo, levando em consideração a quantidade de processos da respectiva vara. A carga horária é de seis horas diárias, que corresponde a uma bolsa no valor de R$1.047, e, também, ao auxílio-transporte de R$104,70, equivalente a 10% do valor da bolsa de estágio.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por