POLÍTICA

Câmara solicitará documentos sobre condições da água no bairro da Baixa

O documento é encabeçado pelo vereador Marcelo Borjão (PR). O vereador Cléber Cabeludo (PP) assina como coautor

Marconi Lima
Publicado em 04/06/2016 às 23:21Atualizado em 16/12/2022 às 18:36
Compartilhar

A Câmara Municipal de Uberaba (CMU) enviará requerimento à Secretaria Municipal de Meio Ambiente em que solicita o envio à Casa de informações e cópia de documentos referentes às condições do solo do aterro sanitário e da água no bairro da Baixa. O documento é encabeçado pelo vereador Marcelo Borjão (PR). O vereador Cléber Cabeludo (PP) assina como coautor.

Os parlamentares justificam a necessidade de tomar conhecimento, dentro do prazo de trinta dias, sobre o resultado do estudo de eficiência da fossa séptica que recolhe os resíduos e esgoto no local; as cópias das análises de água que houver, assim como as do laudo do solo. Ainda segundo os vereadores, conforme informações da secretaria, em reunião com moradores da comunidade, existe um laudo realizado no ano de 2013, concluindo que não há qualquer tipo de contaminação do solo.

“No entanto, outro realizado posteriormente, ou seja, no ano de 2014, aponta indícios de contaminação. Trata-se de comunidade rural, onde existem vários moradores e sitiantes, escolas, posto de saúde, minas de água e animais domésticos, fazendo-se necessário avaliar com urgência a situação do solo do referido aterro e da água”, disse Borjão.

O documento recebeu, também, assinaturas dos parlamentares Kaká Se Liga (PR), Edmilson de Paula (PR), Elmar Goulart (PMN), Franco Cartafina (PHS), Ismar Marão (PSD), China (PMN), Samir Cecílio (PSDB) e Samuel Pereira (PR).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por