GERAL

Acusado de matar durante discussão em 2012 é absolvido

Silmar Teodoro Borges foi absolvido do crime pelo Tribunal do Júri ontem. Ele era acusado de ter matado Rodrigo Daniel Camargo, 33 anos, em bar de Uberaba, em abril de 2012

Thassiana Macedo
Publicado em 09/04/2016 às 08:10Atualizado em 16/12/2022 às 19:23
Compartilhar

Foto/Neto Talmeli

Silmar Teodoro Borges acabou absolvido pelo fato de sua defesa ter convencido os jurados quanto à tese da legítima defesa

Silmar Teodoro Borges foi absolvido do crime pelo Tribunal do Júri ontem. Ele era acusado de ter matado Rodrigo Daniel Camargo, 33 anos, em bar de Uberaba, em abril de 2012. O julgamento foi presidido pela juíza da 3ª Vara Criminal, Juliana Miranda Pagano, e a defesa foi feita pelos advogados Leuces Araújo Teixeira e Juliana Alves Castejon.

Segundo a advogada Juliana Castejon, a tese adotada foi de legítima defesa. “A própria vítima iniciou a discussão e deu uma garrafada no rosto de Silmar. Com isso, os jurados concordaram com a defesa, decidindo pela absolvição. Silmar estava solto, tendo ficado quase três anos cumprindo prisão domiciliar, e em outubro de 2015 a Justiça deferiu a liberdade provisória, e também não tem nenhuma condenação anterior”, explica.

O julgamento no Salão do Júri foi iniciado às 9h e encerrado por volta de 16h, visto que a promotoria estendeu o debate sobre o caso. Conforme Juliana, o ponto principal foi exatamente a afirmação da promotoria de que Silmar teria saído do local da discussão para buscar a arma utilizada para tirar a vida de Rodrigo, indicando premeditação, o que não ficou comprovado nos autos do processo. “A defesa continuou afirmando que foram fatos sucessivos, iniciados pela agressão de Rodrigo e que Silmar deu um tiro apenas para se defender. O motivo do crime não foi esclarecido. Parece que a vítima já era uma pessoa encrenqueira, temida no bairro Vila Craide, perigosa por ser dada a brigas, com muitas passagens pela polícia”, afirma a advogada.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por