CIDADE

Recapeamento da Santos Dumont termina hoje, antes do previsto

Segundo o superintendente de Serviços Urbanos, José Donizete de Melo, para a primeira etapa da obra, que foi a regularização e a colocação da massa asfáltica, a programação era para 12 dias

Geórgia Santos
Publicado em 09/04/2016 às 08:22Atualizado em 16/12/2022 às 19:23
Compartilhar

Foto/Neto Talmeli

Recapeamento chegou nesta sexta-feira ao último quarteirão da avenida no sentido bairro-centro

Obras de revitalização da avenida Santos Dumont seguem mais rápido do que o previsto. Hoje será concluído o último trecho de pavimentação asfáltica e na semana que vem serão feitos a sinalização e alguns reparos, como a nivelação dos postos de visitas,  que são os bueiros.

De acordo com o superintendente de Serviços Urbanos, José Donizete de Melo, para a primeira etapa da obra, que foi a regularização e a colocação da massa asfáltica, a programação era para 12 dias, e o total da obra de 20 a 25 dias. “Mas tivemos um avanço, a obra caminhou bem, o clima colaborou e pudemos o concluir o serviço previsto para 12 dias em cinco. E neste sábado terminamos a parte de regularização de todo o trecho”, diz. Além do clima, Donizete explica que a agilidade da obra também se deu pela programação elaborada, que foi satisfatória. Não houve atrasos de equipe e fornecimento de material e não teve problemas com nenhum equipamento.

Com relação ao trânsito, o superintendente de Trânsito, Ulisses Lamas, também faz uma avaliação positiva. “A programação e o serviço foi bem executado. É claro que toda intervenção realizada nas ruas do centro da cidade gera alguma complicação, mas a população está compreendendo, e não houve reclamações. Neste sábado estaremos no cruzamento da rua São Sebastião com a avenida Santos Dumont, as atividades começam às 6h e provavelmente até as 8h o trecho deve estar liberado novamente”, explica Ulisses.

Outro ponto que será interditado para obra neste sábado, segundo o superintendente, é o trecho da avenida entre a rua Medalha Milagrosa e avenida Pedro Salomão, para o serviço de pavimentação. “Porém, neste local não haverá interferência na rotatória, pois, provavelmente, nas próximas semanas serão retomadas as obras do projeto Água Viva na região”, diz.

Portanto, com as atividades previstas para hoje se encerram as grandes interdições no trânsito da obra de revitalização da avenida Santos Dumont. Para os serviços que ainda restam não é preciso o fechamento total e a implantação de sinalização será feita durante a noite. O serviço começa na semana que vem, porém a avenida estará com trânsito liberado e, ainda, haverá cones e cavaletes, por isto os motoristas devem ter cautela.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por