ESPORTE

Brasil pode enfrentar Alemanha na primeira fase das Olimpíadas

Publicado em 09/04/2016 às 20:19Atualizado em 16/12/2022 às 19:23
Compartilhar

Já com todas as seleções classificadas para o futebol nas Olimpíadas, a Fifa divulgou nesta sexta-feira (8) os cabeças de chave do sorteio, que será na quinta-feira (14) no Maracanã. Tanto no masculino quanto no feminino, o Brasil está no pote 1, o principal. No pote 2 estão Nigéria, Coreia do Sul, Honduras e Iraque. No seguinte estão Suécia, Fiji, Portugal e África do Sul. Para fechar, estão Argélia, Colômbia, Dinamarca e Alemanha.

Entre os homens, Argentina, México e Japão acompanham o Brasil, que pode encarar equipes fortes como Alemanha e Portugal logo no início. No masculino, ainda, serão 16 seleções divididas em quatro grupos com quatro equipes. O Brasil, por ser sede, estará no Grupo A.

O sorteio tem restrições. Seleções da mesma confederação não podem ficar nas mesmas chaves. Dessa forma, a Colômbia, apesar de estar em um pote diferente, não pega o Brasil. O que, inclusive, aumentam as chances de a Alemanha entrar no grupo do Brasil.

O critério para a definição das seleções que devem estar em cada pote foi feito através de um ranking baseado nas participações das equipes na Rio-16, tendo como maior as mais recentes.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por