ESPORTE

Barcelona veta Neymar na Seleção Brasileira para a Copa América

Em contrapartida, o craque foi autorizado a defender a Seleção Brasileira nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em agosto

Publicado em 09/04/2016 às 20:18Atualizado em 16/12/2022 às 19:23
Compartilhar

De acordo com o jornal "AS", de Madri, o Barcelona enviará uma carta à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), comunicando que o atacante Neymar não será liberado para a disputa da próxima Copa América Centenário, em junho, nos Estados Unidos.

Em contrapartida, o craque foi autorizado a defender a Seleção Brasileira nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em agosto. O time canarinho busca a primeira medalha de ouro de sua história.

Dunga queria chamá-lo para as duas competições, no entanto, o presidente do Barcelona, Josep María Bartomeu, já afirmou que é impossível atender à necessidade do Brasil. Recentemente, o próprio Dunga visitou o clube catalão para negociar a situação do atacante.

Nesta sexta-feira (8), o jornal “Mundo Deportivo” trouxe a versão de uma proposta de Neymar ao Barcelona. O astro jogaria a Copa América a partir das quartas de final e os Jogos Olímpicos. Desta forma, ele poderia desfrutar um mês de férias e ainda servir à equipe pentacampeã do mundo. Os interesses extra-esportivos também contam neste imbróglio.

A TV Globo comprou os direitos de transmissão da Copa América. A retransmissão teria um interesse menor no Brasil sem Neymar. Seria um investimento fracassado. A Nike também ficaria prejudicada sem o jogador nos Estados Unidos, enquanto Messi estará em campo pela Argentina, com a camisa da concorrente Adidas. Outro fato também importante no caso é a renovação de Neymar, cujo contrato expira em junho de 2018. A liberação facilitaria nas negociações para a ampliação de contrato do craque brasileiro.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por