ESPORTE

Cruzeiro enfrenta o Villa Nova no Mineirão, mas já pensa no clássico

Na escalação da equipe, o técnico Deivid dará nova oportunidade ao meio-campista Marciel. O jogador foi titular na vitória sobre o Atlético-PR, quando o Cruzeiro já estava eliminado na 1ª Liga

Publicado em 20/03/2016 às 10:23Atualizado em 16/12/2022 às 19:38
Compartilhar

Líder do Campeonato Mineiro, com 17 pontos, o Cruzeiro recebe o Villa Nova, no Mineirão, hoje, às 16h – em jogo válido pela 8ª rodada do estadual. Na escalação da equipe, o técnico Deivid dará nova oportunidade ao meio-campista Marciel. O jogador foi titular na vitória sobre o Atlético-PR, quando o Cruzeiro já estava eliminado na Primeira Liga.

“O Marciel vem crescendo muito nos treinamentos. Vai ter a oportunidade. Acredito que ele vai nos ajudar”, afirmou o treinador, que não poderá contar com Ariel Cabral, suspenso por três cartões amarelos. “O Marciel fez uma partida muito boa contra o Atlético Paranaense. Até parece que ele trabalhou conosco na pré-temporada. É muito inteligente”, acrescentou.

Enquanto substituirá Ariel Cabral por Marciel, Deivid aguarda para saber se terá de mudar também a lateral direita. Fabiano ainda se recupera de amigdalite. Assim, Mayke poderá herdar a vaga na equipe, como foi testado em treinamento na manhã de sexta-feira, 18. O Cruzeiro tende a entrar em campo escalado com: Fábio; Mayke (Fabiano), Manoel, Bruno Rodrigo e Sánchez Miño; Henrique, Lucas Romero e Marciel; De Arrascaeta, Alisson e Rafael Silva.

A entrada de Marciel será a única alteração no meio-campo. Embora Lucas Romero esteja pendurado com dois cartões amarelos, Deivid descartou poupá-lo. Depois de enfrentar o Villa Nova, o Cruzeiro vai enfrentar o Atlético, em clássico no dia 27 de março (domingo), às 11h, no estádio Independência.

“Antes do clássico, temos um jogo importante com o Villa. O Romero é experiente, apesar dos 21 anos. Ele tem que saber que tem dois cartões, mas, ao mesmo tempo, entender que o jogo contra o Villa é importante”, observou o treinador.

Diante do Atlético, o Cruzeiro já tem a confirmação de dois desfalques. Convocados para a Seleção Olímpica do Brasil e para a Seleção Uruguaia, Alisson e De Arrascaeta não poderão enfrentar o arquirrival. Já o atacante Willian, com lesão muscular, não deve se recuperar a tempo do clássico.

Mineiro. Outros dois jogos acontecem hoje pelo estadual de Minas. No Parque do Sabiá, o Uberlândia recebe o Tricordiano. O Verdão é o 4º colocado, com 12 pontos, e briga para se manter no G4. E, fechando a rodada, às 18h30, o Tupi recebe o Atlético, em Juiz de Fora (MG).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por