ESPORTE

Aguirre confirma Pratto e Clayton no ataque do Atlético contra Tupi

Assegurada a liderança do Grupo 5 da Copa Libertadores, o Atlético volta as atenções para o Campeonato Mineiro. Hoje, o time encara o Tupi

Publicado em 20/03/2016 às 18:27Atualizado em 16/12/2022 às 19:38
Compartilhar

Assegurada a liderança do Grupo 5 da Copa Libertadores, o Atlético volta as atenções para o Campeonato Mineiro. Hoje, o time encara o Tupi, no estádio Municipal de Juiz de Fora (MG), às 18h30 – pela 8ª rodada. E terá novidade na escalação. “Clayton vai formar o ataque, ao lado de Lucas Pratto”, adiantou o técnico Diego Aguirre. “Ele precisa se entrosar com o time, conhecer o Pratto, Luan, Cazares, jogadores com os quais ele, praticamente, ainda não jogou, junto”, disse.

Clayton não foi inscrito na fase de grupos da Copa Libertadores e tem no Estadual a chance de atuar. Outra definição do técnico é sobre Erazo. O zagueiro será poupado, uma vez que, convocado pela seleção do Equador, desfalca o Atlético contra o Cruzeiro, no dia 27. Além de já preparar a equipe com Tiago visando ao clássico, Aguirre quer preservar Erazo, que deve ser titular contra Paraguai e Colômbia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

As situações do equatoriano Cazares, também convocado, e de Douglas Santos, chamado para a Seleção Brasileira Olímpica, ainda serão avaliadas. Quem também aguarda uma definição é Robinho. O atacante, que voltou ao time no segundo tempo do jogo contra o Colo Colo, ainda não sabe se começa jogando ou se fica no banco de reservas contra o Tupi.

A tendência é que o Galo inicie a partida com: Giovanni; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Tiago e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Luan e Cazares; Clayton e Lucas Pratto. O Atlético é o vice-líder do estadual, com 14 pontos, e o Tupi ocupa a 7ª colocação, com 9. A equipe de Juiz de Fora ainda batalha pela classificação às semifinais do Mineiro.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por