ESPORTE

Flamengo e Fluminense travam duelo no Pacaembu pelo Carioca

Em dificuldade para conseguir uma casa diante da crise de estádios no futebol carioca, Flamengo e Fluminense vão desbravar um novo território

Publicado em 20/03/2016 às 18:32Atualizado em 16/12/2022 às 19:38
Compartilhar

Em dificuldade para conseguir uma casa diante da crise de estádios no futebol carioca, Flamengo e Fluminense vão desbravar um novo território. Hoje, em São Paulo, os rivais se enfrentarão no estádio Pacaembu. Rubro-negros e Tricolores trabalham com uma expectativa de levar até 35 mil torcedores ao clássico. Se conseguirem, estimam renda líquida de R$400 mil para cada clube, uma vez que a divisão da carga de ingressos será igualitária.

Para a partida válida pela 2ª rodada da Taça Guanabara, segunda fase do Campeonato Carioca, o técnico Muricy Ramalho está preocupado com a condição física dos jogadores do Flamengo. “Não tenho nem ideia de quem vai jogar. Está nesse nível. Recebi números preocupantes em termos de cansaço. Vamos conversar para ver quem vai jogar”, disse Muricy, que fechou o treino de ontem, quando esboçou o time inicial para logo mais.

A confirmação do esgotamento dos atletas veio após a realização de exames de monitoramento. Tanto que o treinador disse ser “loucura” a opção da diretoria de disputar três competições no primeiro semestre – Campeonato Carioca, Copa do Brasil e Copa da Primeira Liga. “Não é desculpa, está nos números. Não dá para cobrar o jogador que não está preparado. É loucura o que estamos fazendo”, desabafou o comandante.

Já no time das Laranjeiras, o técnico Levir Culpi não demonstrou preocupação em esconder quem começa jogando. A única dúvida é quanto ao centroavante Fred. O atacante, que não atua desde o primeiro clássico contra o Botafogo, no dia 24 de fevereiro, está recuperado de uma lesão na coxa esquerda. O Flu deve iniciar a partida com: Diego Cavalieri; Jonathan, Gum, Henrique e Wellington Silva; Pierre, Cícero, Gerson, Diego Souza e Gustavo Scarpa; Fred.

Retrospecto. Não que o Pacaembu seja algo distante da realidade dos cariocas, acostumados a visitar o estádio municipal de São Paulo pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, só há um registro de Fla-Flu no estádi em 1942. Foi a primeira e única vez que Flamengo e Fluminense se enfrentaram no estádio, pelo Torneio Quinela de Ouro, em partida que terminou sem gols.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por