GERAL

Uberaba sedia primeira mostra sobre o tema saúde mental

Depressão, ansiedade, síndrome do pânico, fobia social, anorexia e bulimia são formas de sofrimento psíquico que afetam a população

Thassiana Macedo
Publicado em 20/03/2016 às 16:03Atualizado em 16/12/2022 às 19:38
Compartilhar

Depressão, ansiedade, síndrome do pânico, fobia social, anorexia e bulimia são algumas formas de sofrimento psíquico que afetam a população mundial atualmente. São psicopatologias que, de alguma forma, têm a mesma fonte, ou seja, funcionam como demonstrações do sofrimento humano mais profundo. Visando a transmitir conhecimento científico sobre os temas ligados à saúde mental e psicologia, em suas mais diversas linguagens e abordagens, através das artes, Uberaba sedia, dia 16 de abril, a 1ª Mostra de Saúde Mental e Psicologias.

Segundo a Associação Brasileira de Arteterapia, a linguagem artística tem se demonstrado como a base da comunicação terapêutica, em que sua essência é a criação estética e a elaboração artística em prol da saúde. Para isso, profissionais têm utilizado as linguagens plástica, sonora, dramática, corporal e literária, envolvendo as técnicas de desenho, pintura, modelagem, construções, sonorização, música, dança, drama e poesia, como meio de aliviar o sofrimento cada vez mais presente na sociedade atual.

De acordo com a psicóloga Larissa Dias, o fundamento da mostra é ilustrar, por meio das sete artes, as mais diversas formas de sofrimento psíquico e psicopatologias do mundo moderno. “Pois enxergamos nas criações artísticas a forma mais humana, sensível e vívida de compartilhar este saber. O evento, em formato de sarau, será composto de diversas exposições artísticas visuais, literárias, teatrais, musicais, dentre outras”, frisa.

A 1ª Mostra de Saúde Mental e Psicologias de Uberaba ocorrerá na Praça Comendador Quintino, nº 162, a partir das 14 horas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por