POLÍTICA

Ripposati lançado pré-candidato a prefeito

O PSD anunciou o seu pré-candidato a prefeito para as eleições municipais deste ano: vereador João Gilberto Ripposati

Marconi Lima
Publicado em 20/03/2016 às 18:31Atualizado em 16/12/2022 às 19:37
Compartilhar

Foto/Sérgio Teixeira

Depois das tentativas com o empresário Matusalém Alves, o presidente do Codau, Luiz Neto, e até o promotor de Justiça José Carlos Fernandes, o Partido Social Democrático (PSD) anunciou o seu pré-candidato a prefeito para as eleições municipais deste an vereador João Gilberto Ripposati.

De acordo com o presidente do PSD em Uberaba, deputado federal Marcos Montes, as articulações foram encerradas na sexta-feira (18), quando Ripposati aceitou o convite. Ainda segundo Montes, no mesmo dia o vereador recebeu um telefonema do senador Antonio Anastasia (PSDB), parabenizando-o pela indicação.

No início da semana, Montes se reuniu com Anastasia e o senador Aécio Neves, presidente nacional do PSDB. “É natural que o PSDB apresente a sua proposta de candidatura em Uberaba. Agora, nós, do PSD, também temos esse desejo, trabalhamos pela candidatura própria e vamos apresentar a nossa proposta à sociedade uberabense. O Ripposati é um companheiro leal, amigo de longa data, que corresponde a todas as qualidades que estou buscando em um candidato a prefeito e que a população está exigindo para seus políticos”, ressaltou o deputado.

O anúncio da pré-candidatura foi feito ontem, no escritório regional de Marcos Montes, com a presença de filiados, pré-candidatos a vereador, familiares, amigos e, ainda, do presidente da Câmara, Luiz Dutra (PMDB). Anastasia e Marcos Montes concordaram que, seja qual for o projeto para 2018, ele passa pelas eleições municipais (prefeito, vice e vereadores) em 2016. Isso inclui candidatura própria a prefeito no PSD de Marcos Montes. Com a pré-candidatura, Ripposati deixa a liderança do PSD na Câmara de Uberaba. O outro vereador do partido, Ismar Marão, assume a função.

João Gilberto Ripposati está em seu quarto mandato de vereador. É servidor licenciado da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), líder comunitário e muito ligado ao meio ambiente. “Agora é uma situação nova, mas o partido apresenta essa proposta para a avaliação da sociedade de Uberaba e vamos trabalhar com essa causa. Ainda tenho um mandato a cumprir na Câmara, que se encerra no fim do ano, e quero fazê-lo da forma mais honrada possível, já que não serei candidato a vereador”, frisou Ripposati.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por