POLÍTICA

Executivo garante viaduto até fim do ano

Apesar de a obra ainda estar paralisada, o prefeito Paulo Piau (PMDB) assegura que o viaduto da avenida Claricinda Rezende será inaugurado até o fim deste ano

Gisele Barcelos
Publicado em 20/03/2016 às 17:38Atualizado em 16/12/2022 às 19:38
Compartilhar

Foto/Facebook

Apesar de a obra ainda estar paralisada, o prefeito Paulo Piau (PMDB) assegura que o viaduto da avenida Claricinda Rezende será inaugurado até o fim deste ano. O chefe do Executivo explicou em entrevista à Rádio JM que a ordem para retomada do serviço já foi dada à construtora e a empresa trabalha para resolver um problema técnico referente à parte estrutural da construção.

Piau esclareceu que um problema técnico foi observado em um dos pilares que já está pronto. Segundo ele, a empresa está buscando um mecanismo para reforçar a estrutura e, em paralelo, retomará os trabalhos para levantar as colunas que darão sustentação aos trilhos da linha férrea. “É uma obra complicada, mas o viaduto da Claricinda estará pronto este ano com certeza”, completou. O prefeito, no entanto, não citou data específica para reiniciar a movimentação no canteiro de obras.

Nas redes sociais, o líder comunitário Ricardo Fernandes informou que as obras de prolongamento da avenida Claricinda Rezende seriam retomadas ainda este mês. Segundo ele, o prefeito se reuniu com a equipe da construtora e determinou que a empresa retorne as atividades para conclusão do viaduto este ano.

O secretário municipal de Obras, José Elias Miziara, também preferiu não falar sobre data para a volta dos trabalhos na Claricinda Rezende. Ele apenas disse que a construtora está trabalhando para acertar a questão estrutural e a obra deve ser retomada em breve. Além disso, o engenheiro reforçou a previsão do prefeito quanto à entrega do viaduto até o fim deste ano.

A reportagem do Jornal da Manhã também tentou contato com o engenheiro da empresa responsável pela obra, mas ele não foi localizado para se posicionar sobre a volta dos trabalhos.

A obra de prolongamento da avenida Claricinda Rezende vem se arrastando desde 2013. Após uma série de paralisações, a execução do serviço foi retomada no ano passado. No entanto, devido ao período chuvoso, a construção foi novamente interrompida em dezembro. O cronograma previa a retomada do serviço na segunda quinzena de janeiro, o que não se concretizou até agora. A situação já foi alvo de protesto de moradores da região e também de críticas na Câmara Municipal.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por