POLÍTICA

Prefeitor Paulo Piau rebate as críticas de seus opositores

Em entrevista à Rádio JM esta semana, o chefe do Executivo justificou que o governo anterior estava em um momento econômico favorável

Gisele Barcelos
Publicado em 20/03/2016 às 14:29Atualizado em 16/12/2022 às 19:38
Compartilhar

O prefeito Paulo Piau (PMDB) contestou críticas sobre ritmo lento da atual administração. Em entrevista à Rádio JM esta semana, o chefe do Executivo justificou que o governo anterior estava em um momento econômico favorável, porém a situação mudou desde 2013 e a atual gestão assumiu em uma fase de economia em baixa. Com isso, a Prefeitura conta com poucos recursos e os esforços estão concentrados em assegurar a continuidade dos serviços essenciais.

Piau ressalta que a crise econômica interfere na arrecadação dos municípios porque o recolhimento de tributos diminui, assim como os repasses federais e estaduais. Segundo ele, o máximo de crescimento registrado ao longo do atual mandato foi aproximadamente 2%, enquanto o antecessor vivenciou uma época em que a economia crescia 7% ao ano e o governo federal estava com recursos disponíveis para realizar investimentos e obras nas cidades.

Desta forma, o prefeito argumenta que não é possível fazer comparações entre gestões. “Deixa-me indignado a oposição criticar a falta de realizações deste governo. A gestão anterior pegou crescimento da economia de 7%. Isso significa mais dinheiro no cofre municipal. Nós pegamos 2013 com 1,8% de crescimento; em 2014, com zero; e 2015 o resultado foi praticamente 4% negativo. Isso afeta nossa receita”, pondera.

Apesar do aperto financeiro e da dificuldade para conseguir liberação de recursos federais ou estaduais, PP avalia que o dinheiro está sendo bem administrado e a Prefeitura tem conseguido manter a prestação de serviços à população. Ele defende que as escolas estão bem cuidadas e a cobertura mínima em Saúde também está atendida. “Estamos fazendo muito com pouco”, alega.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por