POLÍTICA

Cabeludo filia-se ao PP, mas não disputará reeleição de vereador

No último fôlego da brecha eleitoral para a troca de partidos, o vereador Cléber Cabeludo deixou o Pros e oficializou filiação ao PP

Gisele Barcelos
Publicado em 20/03/2016 às 17:42Atualizado em 16/12/2022 às 19:38
Compartilhar

Fot Sérgio Teixeira

No último fôlego da brecha eleitoral para a troca de partidos, o vereador Cléber Humberto Souza Ramos deixou o Pros e oficializou filiação ao PP, sigla comandada pelo grupo do ex-prefeito Anderson Adauto. O parlamentar, entretanto, já anunciou que não será candidato nas eleições deste ano e declarou apoio à candidatura de Marcelo Rossetti à Câmara Municipal.

Cléber já havia confirmado a saída do Pros em outubro do ano passado. A filiação à nova legenda foi formalizada na última sexta-feira (18), em reunião com os pré-candidatos a vereador do PP e inauguração do comitê do partido. O parlamentar decidiu não disputar as eleições este ano por motivo de saúde.

À frente das articulações para a composição da chapa proporcional, o ex-prefeito Anderson Adauto afirma que conversas ainda estão em andamento e outros nomes podem ingressar na sigla até o fim do mês para engrossar a lista de pré-candidatos a vereador. Os interessados em disputar a eleição têm prazo-limite até 2 de abril para filiação.

Já em relação à disputa majoritária, AA reafirma que o grupo político terá candidato. Ele declara que ainda trabalha para solucionar o impedimento jurídico que inviabiliza a própria candidatura, mas já adianta que alternativas estão sendo discutidas com outros possíveis prefeitáveis.

Segundo Anderson, a parceria já formatada envolve o deputado estadual Antônio Lerin (PSB), o advogado Públio Rocha (pré-candidato pelo PV), o empresário Antônio Carlos da Silva (pré-candidato pelo PSL) e também o executivo Antônio Marques Neto (postulante a candidatura pelo DEM).

O ex-prefeito declara que defende a indicação da esposa Angela Mairink para encabeçar a candidatura pelo grupo, mas afirma que a decisão será tomada de forma coletiva com todas as lideranças. “Se até julho a candidatura não por possível para mim, vamos encontrar um nome de consenso para apresentar pelo grupo”, salienta.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por