CIDADE

Motofogs abrem e combatem os focos de mosquitos no interior dos imóveis

Quatro motofogs realizam o trabalho de fiscalização nos imóveis que estão para vender ou alugar nas imobiliárias em Uberaba

Letícia Morais
Publicado em 17/02/2016 às 08:09Atualizado em 16/12/2022 às 20:04
Compartilhar

O diretor do Centro de Controle de Zoonoses, Antônio Carlos Barbosa, explicou que o departamento utiliza quatro motofogs para realizar o trabalho de fiscalização nos imóveis que estão para vender ou alugar nas imobiliárias em Uberaba. “Os motociclistas vão até as imobiliárias pegar as chaves dos imóveis e realizam o tratamento com larvicida. Mas nós não temos problemas porque as imobiliárias não colocam dificuldades em nosso trabalho”, ponderou.

Antônio Carlos assegurou que o trabalho é o mesmo das residências, porém é mais peculiar. “Se no local for encontrado lixo ou algo que tenhamos que retirar, nós orientamos e retiramos, caso o proprietário não cumpra. Nesse caso multamos o imóvel da mesma forma que os outros”, destaca. Aquelas propriedades que estão fechadas são fiscalizadas a cada dois meses, segundo o diretor de zoonoses. “Hoje é feito dessa forma, de 60 em 60 dias. Entretanto, pretendemos melhorar a parceria com as imobiliárias. Nós queremos atender ao maior número de residências mais rápido e, por isso, vamos treinar e levar alguém da imobiliária, para que fique responsável por ir até o imóvel com o agente de zoonoses e fazer a inspeção”, adianta o diretor.

Caso Abadia. Com relação ao caso da rua Patos, no bairro Abadia, o diretor afirmou que irá verificar se realmente a casa da moradora foi visitada e se há foco do Aedes. “Se encontramos, vamos orientar, e se o proprietário foi orientado anteriormente, ele será multado, por ser reincidente. A população pode denunciar de forma anônima ou não, por meio do telefone 3317-7660, porque nós não queremos transtornos nem brigas com vizinhos, queremos a população envolvida para evitarmos a proliferação da dengue”, finaliza. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por