POLÍTICA

Campanha de conscientização envolve alunos das escolas municipais e empresas

Paralelo à fiscalização intensificada, a Prefeitura também lançou campanha de conscientização contra o mosquito Aedes aegypti.

Gisele Barcelos
Publicado em 17/02/2016 às 22:16Atualizado em 16/12/2022 às 20:04
Compartilhar

Paralelo à fiscalização intensificada, a Prefeitura também lançou campanha de conscientização contra o mosquito Aedes aegypti. O trabalho envolverá as escolas municiais e também contará com parcerias com empresas e instituições locais.

No lançamento da campanha ontem, a secretária municipal de Educação, Silvana Elias, afirmou que uma série de atividades sobre prevenção será desenvolvida até o dia 5 de junho com os alunos da rede municipal. O projeto abrangerá desde concursos de fotografia, desenho e redação até gincanas para recolhimento e destinação correta de materiais que possam acumular água parada.

Conforme a secretária, também está sendo aberta a oportunidade para que clubes de serviço, associações de bairro e demais instituições da sociedade civil participem como parceiros da campanha. “Queremos criar uma consciência coletiva e as escolas serão uma força catalisadora em cada região [...] Todo canto da cidade tem uma escola e ela será força propulsora de inserção da comunidade contra o Aedes aegypti”, ressalta.

O pontapé do projeto será no dia 7 de março, quando uma mobilização está sendo planejada com ações em todas as escolas de ensino fundamental da rede municipal. (GB)

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por