GERAL

Centri promove curso gratuito de liderança em parceria com a Sala do Empreendedor

De acordo com o palestrante, Adelino Carreira, na tarde desta terça-feira (16), 30 pessoas participam do curso

Letícia Morais
Publicado em 16/02/2016 às 15:34Atualizado em 16/12/2022 às 20:04
Compartilhar

 Quem nunca pensou em se transformar em um líder? Comandar uma grande empresa ou até mesmo ser dono do seu próprio negócio. Os uberabenses estão recebendo um incentivo a mais para se tornarem grandes empreendedores. Nesta tarde, o Núcleo de Empresas Juniores da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (Centri) promove, em parceria com a Sala do Empreendedor, curso de liderança para 30 participantes.

De acordo com o palestrante, Adelino Carreira, o curso consiste no aprendizado e na prática de empreendedorismo social e projetos nas áreas de diferentes cursos da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). “O curso pretende atingir pessoas que se interessam pelo empreendedorismo. Liderar é algo muito além do que somente negócios, podemos liderar na nossa casa, na escola e na vida. Então, o público alvo hoje é quem tem interesse em se tornar uma pessoa melhor, ser um líder do século XXI”, destacou.

Adelino, que também é membro do Centri, explicou que entre os cursos da UFTM estão diversas engenharias: de alimentos, ambiental, civil, mecânica, química, elétrica, produção e, ainda, os cursos de psicologia e química. “Felizmente, nós preenchemos todas as vagas em uma semana. O curso hoje vai das 15h às 17h e o nosso único requisito era que o participante fizesse a sua inscrição de forma online”, explica o palestrante.

Para aqueles que perderam o prazo de inscrição, Adelino ressalta que mais cursos deverão acontecer pelos próximos meses. “Já aplicamos cerca de oito vezes esse curso em Uberaba. Nós estamos estreitando a relação entre a Sala do Empreendedor com o Centri e temos projeto de cada mês falar sobre um tipo de gestão, por exemplo, em março falarmos sobre marketing e em abril sobre recursos humanos. Então os uberabenses podem ficar atentos porque virão muitos cursos”, orienta.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por