POLÍTICA

Será hoje na CMU o lançamento da Campanha da Fraternidade ecumênica

Marconi Lima
Publicado em 16/02/2016 às 08:59Atualizado em 16/12/2022 às 20:05
Compartilhar

A abertura do ano legislativo na Câmara Municipal de Uberaba (CMU) foi marcada por uma espécie de convite para a participação na Campanha da Fraternidade, com tema “Casa Comum, nossa responsabilidade”. A campanha é ecumênica, como vem ocorrendo há cinco anos. Isso significa que será coordenada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) em conjunto com o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic).

O padre Márcio André, representando a Cúria Metropolitana e Conselho de Pastores de Uberaba, convidou vereadores e a comunidade para participação hoje, às 20h, no plenário do Legislativo, do lançamento oficial da campanha. No evento, a intenção é debater, além do Saneamento, Meio Ambiente, Segurança Pública e Controle de Natalidade.

“Hoje temos uma grande preocupação com a questão da saúde pública e preservação do meio ambiente. Estamos acompanhando o surgimento de muitas doenças transmitidas através de mosquitos. Então, a igreja quer a participação de todos, vamos abrir a discussão em vários pontos da cidade para encontrarmos soluções para combater esses problemas”, destacou o padre Márcio André.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por