CIDADE

Terreno é usado como lixão pelos próprios moradores

Assim como em outros bairros, a sujeira é um problema notório e constante do Parque das Américas

Letícia Morais
Publicado em 21/12/2015 às 08:44Atualizado em 16/12/2022 às 20:47
Compartilhar

Assim como em outros bairros, a sujeira é um problema notório e constante do Parque das Américas. Basta caminhar um pouco para ver que o mato está em todos os lugares e que os terrenos são utilizados como verdadeiros lixões, contribuindo para a proliferação de animais peçonhentos, além de deixar cheiro insuportável.

O terreno localizado no cruzamento da rua Antônio Alves Fontes com a rua Antônio Policarpo de Campos é exemplo de local utilizado como “lixão”. O corretor Samir Cassiano de Paulo denunciou que os próprios vizinhos é que fazem o descarte irregular do lixo. “Dizem que o terreno é da prefeitura, que faz a limpeza apenas duas vezes ao ano. Além disso, a falta de fiscalização do governo municipal contribui para que as pessoas continuem jogando o lixo”, considerou.

Em nota à reportagem, a Prefeitura Municipal de Uberaba afirmou ter deslocado fiscal do Departamento de Posturas ao bairro, em especial ao terreno citado, e encaminhou ordem de serviço de limpeza à Secretaria de Serviços Urbanos. Ainda pontuou que o bairro não possui serviço de varrição social; porém, assegurou que tem sido feito trabalho de capina e roçada no bairro desde o início de novembro. A população pode denunciar o descarte irregular no Fala Cidadã 0800-940-0101 ou 3318-8000.

Leia também:

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por