CIDADE

Competições esportivas movimentam a economia local

É o Parque das Américas que possui um dos times de Futebol Amador mais conhecidos da cidade: O Bom Sucesso, time que acumula muitas conquistas

Mára Santos
Publicado em 21/12/2015 às 08:47Atualizado em 16/12/2022 às 20:47
Compartilhar

Foto/Neto Talmeli

Em períodos de competições, o campo do Bom Sucesso se torna o local de encontro dos apaixonados pelo futebol

O Parque das Américas surgiu do loteamento envolvendo três grandes glebas de terra em 1964, por decreto assinado pelo então prefeito Artur de Melo Teixeira. A avenida João XXIII é uma das principais vias do bairro.

Situado próximo à BR-050, o bairro é relativamente populoso e adotou com orgulho o médium Chico Xavier, que tornou o Parque das Américas e a cidade de Uberaba conhecidos nacionalmente.

É o Parque das Américas que possui um dos times de Futebol Amador mais conhecidos da cidade: o Bom Sucesso, time que acumula muitas conquistas. Por causa do bom desempenho do Bom Sucesso, o campo de futebol Zé do Tiro é o local de encontro dos apaixonados pelo esporte, o que faz movimentar a economia do bairro, principalmente em épocas de grandes competições. Para a maioria dos comerciantes do bairro, nestes períodos o comércio fica movimentado, já que recebe pessoas de todas as regiões da cidade para prestigiar os jogos ali realizados. De acordo com o presidente da Fundação Municipal de Esporte e Lazer, Luiz Alberto Medina, o campo do Parque das Américas é comunitário, com gestão compartilhada entre a Funel e a diretoria do Bom Sucesso; e tem atividades o ano inteiro. “Vários campeonatos amadores, amistosos, acontecem lá. Assim como atividade para crianças do bairro”, ressalta Medina. Para o presidente da Funel, o campo é importante para a comunidade e a cidade como um todo, pois é um campo aconchegante e o incentivo das atividades continuará no ano que vem.

Leia também:

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por