GERAL

Gestores do Samu regional acertam início de operação

O processo para instalação do Samu Triângulo Sul está em andamento desde o ano passado e a previsão era o início das atividades em 2015, mas ainda existiam pendências

Gisele Barcelos
Publicado em 21/12/2015 às 17:15Atualizado em 16/12/2022 às 20:48
Compartilhar

Foto/Reprodução Google/Street View

O prédio do Centro de Saúde Eurico Vilela, na rua 13 de Maio, deverá ser adaptado para abrigar o serviço

Integrantes do consórcio Intermunicipal de Urgência e Emergência se reúnem nesta segunda-feira (21) com representantes do governo estadual para acertar detalhes da implantação do Samu Regional Triângulo Sul. As operações estão previstas para começar no primeiro semestre do próximo ano.

Na reunião, os gestores vão definir os parâmetros para implantação da estrutura e a data para início do funcionamento. A proposta é que o Samu regional entre em operação em abril de 2016, com sede provisória. Para tanto, o prédio do Centro de Saúde Eurico Vilela, ao lado do Corpo de Bombeiros, na rua 13 de Maio, deverá ser adaptado para abrigar o serviço até que a sede definitiva seja construída.

O processo para instalação do Samu Triângulo Sul está em andamento desde o ano passado e a previsão era o início das atividades em 2015, mas ainda existiam pendências para colocar o sistema em operação. Um dos problemas era garantir recursos para a construção da nova sede. Com a solução provisória, o impasse foi resolvido.

Além disso, já está autorizada a abertura da licitação para a compra das ambulâncias e a previsão é a entrega dos veículos em abril do próximo ano.

O projeto prevê frota com 24 ambulâncias para o Triângulo Sul. Cinco serão Unidades de Suporte Avançado (USAs), sendo duas para Uberaba e as outras três divididas entre Araxá, Frutal e Iturama. As 19 restantes serão Unidades de Saúde Básica (USBs), sendo três para Uberaba e as demais distribuídas para 26 cidades integrantes do consórcio.

O Governo estadual disponibilizará também o Projeto Aeromédico, composto por seis helicópteros e dois aviões, para cobrir todas as regiões mineiras.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por