POLÍTICA

Prefeito anuncia índice de correção do IPTU para 2016 nesta semana

A informação é do prefeito Paulo Piau, ressaltando que os cálculos já estão sendo finalizados pela equipe da Secretaria de Finanças

Gisele Barcelos
Publicado em 20/12/2015 às 15:22Atualizado em 16/12/2022 às 20:46
Compartilhar

Índice para correção do valor do IPTU será anunciado antes do Natal. A informação é do prefeito Paulo Piau, ressaltando que os cálculos já estão sendo finalizados pela equipe da Secretaria de Finanças e a decisão deverá ser tomada no início da próxima semana.

Para o IPTU 2016, a Prefeitura vai aplicar somente a variação da inflação no período. A equipe financeira vai analisar o IPCA (Índice de Preço ao Consumidor – Amplo), o INPC (Índice Nacional de Preço ao Consumidor) e o INCC (Índice Nacional de Construção Civil). O cálculo será feito com base no menor indicador. A medida está prevista no Código Tributário do Município e não precisa ser submetida à Câmara de Vereadores. De acordo com Piau, o estudo já está na fase final e até o início da semana sairá o percentual para a publicação no Porta-Voz ainda este ano. “Vamos anunciar agora, antes do Natal, para que as pessoas tenham ciência do compromisso”, salienta.

Além disso, o prefeito também ressalta que haverá aumento no valor da taxa de coleta de lixo. Segundo ele, o município está arcando com R$11 milhões em recursos próprios para bancar o serviço, o que acaba diminuindo verba disponível para setores como Educação e Saúde. Por isso, ele justifica que projeções estão sendo feitas para diminuir a participação financeira da Prefeitura no custeio da atividade, distribuindo uma parcela maior das despesas com os contribuintes. A questão também será definida antes do recesso de fim de ano.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por