ALTERNATIVA

Último suspiro

Liberação da última parcela do 13º salário hoje traz esperança ao comércio da cidade

Lídia Prata
Publicado em 18/12/2015 às 09:13Atualizado em 16/12/2022 às 20:49
Compartilhar

Dinheiro novo na economia

Com a liberação do pagamento da segunda parcela do 13º salário hoje por empresas, o comércio deve ter certo alívio nas vendas de presentes de Natal. As queixas até aqui andam generalizadas contra o “sumiço” dos consumidores. Para se ter uma ideia, só a Prefeitura de Uberaba deve injetar algo em torno de R$16 milhões na economia com o pagamento em parcela única do 13º dos servidores municipais e contratados. Para o comércio, é agora ou nunca!

Vai bem

Segundo o executivo Guilherme Vilela, o movimento de vendas de presentes de Natal no Shopping Uberaba tem superado as expectativas. A promoção com um Mercedes-Benz GLA 200 Style zero-quilômetro de prêmio, na avaliação dele, tem contribuído para alavancar as vendas, assim como a campanha interna de incentivo, premiando vendedores escolhidos pelos clientes devido ao atendimento de excelência. A iniciativa é muito positiva, porque em momentos de cenário da economia muito pouco favorável, o diferencial será, sempre, o bom atendimento. O sorteio do Mercedes está confirmado para o dia 26, às 12h, na Praça de Alimentação do Shopping Uberaba.

Concurso público

Com previsão para sair a qualquer momento, está sendo formatado o edital do concurso público para o aumento do efetivo da Guarda Municipal em Uberaba. Intenção é colocar mais homens nas ruas para reforçar a segurança pública, já que o Estado não faz a parte dele. Do jeito que está não pode continuar...

Ele sim – Embora a assessoria do senador tucano Aécio Neves tenha negado a vinda dele a Uberaba nessa quinta-feira, fontes fidedignas garantem tê-lo visto desembarcando de jatinho particular no aeroporto local.

Corda toda – Vinda do Embaixador da Turquia a Uberaba esta semana rendeu muitos comentários. Para os aliados do prefeito Paulo Piau, Uberaba está com a corda toda. Para os adversários, a visita foi excessivamente valorizada. Oficialmente, o embaixador veio propor um estreitamento de relações comerciais.

Insensatez judicial

Durante boa parte dessa quinta-feira, o aplicativo WhatsApp esteve bloqueado por ordem de um juiz criminal de São Bernardo do Campo (SP). Decisão foi uma represália do magistrado ao WhatsApp, que se recusou a cumprir decisão para quebrar o sigilo das conversas travadas através do aplicativo por réus no processo criminal. Cá pra nós: que decisão insensata! Prejudicou quem não tem envolvimento algum no processo, porque atingiu os usuários do WhatsApp em todo o território nacional, além de expor o país a mais um constrangimento internacional. Ainda bem que a medida foi revogada por ordem do Tribunal de Justiça de São Paulo, no meio da tarde. É cada uma...

Mensalão tucano

Ex-governador Eduardo Azeredo foi condenado à prisão no processo que ficou conhecimento como “mensalão tucano”. Azeredo foi acusado de peculato e lavagem de dinheiro, num processo que se arrastou por duas décadas no Judiciário. Durante seu governo, ele teria desviado R$3,5 milhões de empresas públicas para financiar sua fracassada campanha à reeleição. O esquema usava a agência de publicidade de Marcos Valério, que mais tarde se tornou réu também no escândalo do “mensalão do PT”.

Via expressa

Inauguração oficial do prolongamento da avenida José Solé será neste domingo, às 10 horas. Esse trecho recém-construído deverá facilitar o acesso ao Hospital Regional, uma vez que irá interligar Tutunas, Serra Dourada e Jardim Uberaba à rodovia através do DI-1 e ao conjunto Alfredo Freire.

Tocha olímpica

Prefeito Paulo Piau conseguiu costurar a vinda da tocha olímpica a Uberaba. Ou melhor, ela vai passar por Uberaba, dentre as muitas outras cidades brasileiras já programadas. Piau passa a sexta-feira em BH e segunda-feira estará na Rádio JM, ao vivo, participando do último Café com o Prefeito em 2015. Programa começa às 8h30 e você pode participar pelo 3331-7999.

Obrigada!

Em nome de toda a equipe da JM Magazine, deixo aqui registrados nossos sinceros agradecimentos aos jovens proprietários do Mercado 153, João Paulo Cecílio e Fernando Seixlack, pela acolhida maravilhosa que tivemos na noite de lançamento da 52ª edição da revista. Tudo perfeito, muito caprichado, bem servido, o que rendeu muitos elogios à festa. Um agradecimento igualmente especial à equipe do Praça Uberaba Shopping (em especial Mayla Amorim e Reginaldo Lara), à cake designer Viviane Yriê (que delícia de bolo!), aos meninos do “Projeto ao Cubo” e ao nosso querido e indispensável Alexandre Assumpção, pelo bom gosto e pela disponibilidade de sempre. A nova edição da JM Magazine já está nas bancas, com quase 300 páginas para você apreciar.

 Jairo Chagas

Lançamento da JM Magazine 52 reuniu empresários e profissionais liberais no Mercado 153, na noite de quarta-feira. Na foto, da esquerda para a direita, Milton Carvalho de Castro, Luiz Ciabotti Neto, Antônio Mário Borges, Djalma Abrão, Rivaldo Machado Borges e Marco Túlio Paolinelli (homenageado da revista na seção “Esse é o cara”)

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por