CIDADE

Sem consenso para valor da tarifa, Acobe propõe outra forma de cálculo

Por meio da assessoria, a Prefeitura afirmou que houve uma rodada de negociações, mas sem consenso quanto à definição do valor da tarifa

Letícia Morais
Publicado em 18/12/2015 às 07:56Atualizado em 16/12/2022 às 20:50
Compartilhar

Por meio da assessoria, a Prefeitura afirmou que houve uma rodada de negociações, mas sem consenso quanto à definição do valor da tarifa. Ainda afirmou que a orientação do Conselho, em função do estudo da Planilha, é de um valor de R$3,519. A nota informa também que o prefeito Paulo Piau não acatou o valor solicitado pelas empresas de R$3,65 para a passagem. Por fim, assegurou que uma nova rodada de negociação será agendada.

Para o representante da Associação dos Usuários do Transporte Coletivo, José Tiago de Castro, a alternativa da PMU seria mudar a forma da tarifação, transformando o pagamento por quilometragem e não por passageiro. “Deveriam criar um Fundo Municipal de Transporte com recursos estaduais, federais e municipal para na própria tarifa criar-se uma reserva. Isso daria equilíbrio e ainda poderia diminuir o custo para o usuário do transporte. Essa é uma opção, mas não é a única. A sociedade e o governo devem discutir isso”, salienta José Tiago.

Leia também:

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por