POLÍTICA

Câmara realiza duas sessões extras na segunda e terça para limpar pauta

Nas oito sessões ordinárias de dezembro da Câmara Municipal de Uberaba, cerca de 100 projetos entraram em pauta

Marconi Lima
Publicado em 18/12/2015 às 22:29Atualizado em 16/12/2022 às 20:50
Compartilhar

Nas oito sessões ordinárias de dezembro da Câmara Municipal de Uberaba (CMU), cerca de 100 projetos entraram em pauta. Uma média de quase 13 por reunião. Apesar da ideia de votar todas as proposições dentro do calendário previsto, até ontem não foi possível e assim acabou confirmada a realização de sessões extras. As reuniões já estão marcadas para dias 21 e 22 de dezembro.

O presidente do Legislativo, Luiz Dutra (PMDB), que pediu esforço de todos os parlamentares para cumprir a programação, foi quem tratou da possibilidade de mais duas sessões em caráter extraordinário já na semana passada. Ele justificou que existe um grande número de projetos que declaram entidades sem fins lucrativos em utilidade pública. “Alguns trâmites desses projetos são demorados, demandam tempo. Durante as sessões ordinárias não houve tempo para a tramitação e entrada em plenário. Por isso estamos convocando as reuniões extras”, ressaltou o pessedista.

Também houve a necessidade de cumprimento de prazo regimental de 10 dias para votação em segundo turno para algumas matérias. Para isto, no calendário das sessões ordinárias, não seria possível. O presidente da Câmara Municipal destaca ainda que as sessões extras convocadas não são remuneradas e, por isto, conta com o empenho de todos os colegas para a votação dos projetos para o que é chamado de “limpar a pauta”.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por