POLÍTICA

Venda de passagens da Flyways para BH começa na próxima segunda

Operação da nova companhia está prevista para o dia 28 com voos às segundas, quartas e sextas-feiras, ao preço médio de R$250

Gisele Barcelos
Publicado em 18/12/2015 às 07:58Atualizado em 16/12/2022 às 20:50
Compartilhar

Foto/Divulgação

Altamir Rôso, secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, discursa durante o anúncio do início de operação

Voos da Flyways para Belo Horizonte estão previstos para começar no dia 28 de dezembro. O anúncio foi feito na quarta-feira pelos dirigentes da companhia aérea durante evento na capital mineira. A venda de passagens está programada para ser disponibilizada a partir de segunda-feira (21) no site da empresa. Além de Uberaba, as cidades de Ipatinga (Vale do Aço), Araxá e Patos de Minas (Alto Paranaíba) também serão atendidas por voos da nova empresa a partir do dia 28 de dezembro. As operações serão concentradas no aeroporto da Pampulha, localizado no centro de BH.

O presidente da Flyways, Pedro Valverde, também assinou em Brasília o termo de outorga de concessão para a exploração de serviço público de transporte aéreo. A partir da assinatura, a empresa está apta a solicitar rotas e horários para operar voos domésticos regulares de passageiros, carga e mala postal.

Os pedidos devem ser aprovados pela Anac e pelos órgãos competentes que fazem parte do processo. Somente após a autorização de cada solicitação a Flyways poderá iniciar a venda efetiva dos bilhetes aéreos. O processo pode levar até 30 dias. Mesmo assim, o presidente da Flyways afirmou que o site da empresa estará com todas as rotas e os preços dos bilhetes disponíveis para acesso imediato já na próxima segunda-feira (21).

No evento em Belo Horizonte também foi antecipado que, a partir de janeiro, a Flyways ofertará voos do aeroporto da Pampulha para Cabo Frio (RJ), Porto Seguro (BA) e Vitória (ES) aos fins de semana. Para Minas Gerais, outros destinos devem ser anunciados em breve, pois, no projeto da empresa, 24 municípios foram estudados, levando em consideração aspectos como Produto Interno Bruto (PIB), investimentos públicos e privados, atendimento rodoviário e aeroportos estratégicos.

Horários. Em Uberaba, a Flyways planeja começar as operações ofertando inicialmente voos para Belo Horizonte em três dias da semana. A decisão final foi pelo funcionamento da rota às segundas, quartas e sextas-feiras. O preço das passagens será em torno de R$250, conforme adiantou o presidente da empresa em visita à cidade no mês passado.

A nova companhia vai ofertar dois horários para o aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte. O primeiro avião decolará de Uberaba às 11h30 e tem chegada prevista na capital mineira por volta de 12h45. Outra opção de voo sairá às 20h45 do aeroporto local e desembarca às 21h55 no terminal da Pampulha. Para retornar de Belo Horizonte, o passageiro terá opção de embarque às 9h55 e 19h10. Os voos pousam em Uberaba, respectivamente, às 11h05 e 20h20. No site, a empresa informa que os horários ainda podem sofrer alterações.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por