POLÍTICA

Servidores têm data-base definida e ganham folga no fim de ano

A expectativa do SSPMU é que o projeto seja votado nas sessões extraordinárias que serão realizadas pelo Legislativo

Gisele Barcelos
Publicado em 18/12/2015 às 07:47Atualizado em 16/12/2022 às 20:50
Compartilhar

Foi protocolado ontem na Câmara Municipal o projeto que estabelece a data-base do funcionalismo municipal. A proposta fixa o mês de março como referência para as negociações salariais da categoria. A expectativa do presidente do SSPMU (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba), Luís Carlos dos Santos, é que o projeto seja votado nas sessões extraordinárias que serão realizadas pelo Legislativo na próxima semana.

Além da fixação da data-base, o sindicato também já foi comunicado esta semana sobre a extensão do recesso no fim de ano. Os dias 24, 25, 31 de dezembro e 1º de janeiro já são ponto facultativo. Agora o prefeito Paulo Piau (PMDB) também dispensou o expediente interno das secretarias nos dias 28, 29 e 30 de dezembro (segunda, terça e quarta-feira). Com isso, a maior parte dos servidores encerrarão atividades no dia 23 de dezembro e só retornarão no dia 4 de janeiro de 2016.

No entanto, Piau ressalta que o Centro Administrativo não ficará totalmente fechado nos dias 28, 29 e 30 de dezembro. Segundo ele, o atendimento no saguão principal será mantido e será possível protocolar documentos ou emitir guias para pagamentos. “Não concordei em fechar a Prefeitura inteira. Embora a parte administrativa das secretarias esteja parada no período, vamos trabalhar em regime de plantão nos guichês de atendimento para oferecer os serviços essenciais ao cidadão”, explica.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por