ESPORTE

Cruzeiro decide retornar à Primeira Liga após acordo

A decisão foi tomada pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares após reunião entre os clubes participantes do torneio, nesta quinta, no Rio

Publicado em 18/12/2015 às 21:55Atualizado em 16/12/2022 às 20:50
Compartilhar

O Cruzeiro recuou de sua posição anunciada na última semana e retornará à Primeira Liga. A decisão foi tomada pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares após uma reunião entre os clubes participantes do torneio, nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro.

Gilvan não esteve no encontro no Rio de Janeiro, mas, por telefone, entrou em acordo com os demais presidentes. Assim, a equipe celeste participará normalmente do torneio em 2016, seguindo tabela que já foi divulgada.

A diretoria de comunicação do Cruzeiro informou que o presidente do clube não se pronunciará publicamente sobre o retorno. A Raposa concordou em disputar o torneio depois de os demais mandatários mudarem decisões tomadas na última assembleia.

Para a volta do Cruzeiro, os clubes concordaram em retirar Mário Celso Petraglia, ex-presidente do Atlético-PR, do cargo de co-presidente da Primeira Liga. Gilvan de Pinho Tavares segue como o mandatário da organização.

Na última semana, Gilvan alegou que não concordava com a inclusão de Petraglia na cúpula da Primeira Liga, uma vez que o dirigente deixaria a presidência do Atlético-PR. Para o cruzeirense, apenas presidentes em exercício deveriam comandar a associação de clubes.

Enquanto a Primeira Liga retoma o formato inicial com a participação do Cruzeiro, os clubes ainda buscam acordo com emissoras para a venda dos direitos de transmissão.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por