ESPORTE

Funel comemora recorde de eventos esportivos na cidade

Neste ano, dezenas de eventos marcaram a temporada e deram a Uberaba o título de cidade que mais promoveu ações esportivas

Publicado em 18/12/2015 às 08:22Atualizado em 16/12/2022 às 20:48
Compartilhar

Foto/Arquivo

Em 2015, Centro Olímpico foi palco de atrações internacionais

Uberaba comemora em 2015 mais um recorde batido pela Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel). Neste ano, dezenas de eventos marcaram a temporada e deram a Uberaba o título de cidade que mais promoveu ações esportivas no estado de Minas Gerais.

Entre os eventos de destaque estão os Jogos Jurídicos, Engenharíadas e Jogos de Minas que envolveram juntos mais de 15 mil estudantes/atletas universitários de todo estado. Além disso, Uberaba ainda recebeu mais uma etapa dos Jogos Escolares de Minas Gerais e dos Jogos Escolares de Uberaba, envolvendo mais de 20 mil atletas.

Ainda no cenário local, a Copa Uberaba de Futsal mais uma vez superou os números do ano passado com mais de 200 equipes inscritas. A Prefeitura Municipal ainda renovou e aumentou os recursos no convênio com a Liga Uberabense de Futebol que promoveu os já tradicionais campeonatos amadores durante todo ano.

Isso sem falar no sucesso dos torneios internacionais como o Campeonato Mundial de Handebol, o Grand Prix de Futsal, as semifinais da Liga Nacional de Futsal e o Campeonato Mineiro de Vôlei Feminino Sub-18. Juntos estes eventos reuniram mais 100 mil pessoas envolvendo atletas, organização e expectadores.

Para o presidente da Funel, Luiz Alberto Medina, o que Uberaba fez neste ano é algo para ser lembrado para o resto da sua história. “O que este governo fez em 2015 foi algo jamais visto em Uberaba. Tivemos dois campeonatos mundiais envolvendo mais de 25 países, resgatamos o prazer do torcedor em comparecer no ginásio, lotamos o Centro Olímpico em todos os eventos e ainda colocamos Uberaba na rota dos grandes eventos esportivos de todo o mundo. Ainda vamos fazer muito mais e 2016 promete muito para o nosso esporte”, finalizou Medina.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por