POLÍTICA

Piau recorre a ministro para buscar apoio para a planta de amônia

Visando garantir a negociação para a planta de amônia da Petrobras em Uberaba com a iniciativa privada, o prefeito esteve em Brasília

Publicado em 01/11/2015 às 15:13Atualizado em 16/12/2022 às 21:31
Compartilhar

Visando garantir a negociação para a planta de amônia (UFN-V) da Petrobras em Uberaba com a iniciativa privada, o prefeito Paulo Piau esteve em Brasília com o ministro de Minas e Energia, Carlos Eduardo Braga. “Fomos pedir ao ministro que intervenha junto à Petrobras, pois precisamos desta definição, ou seja, saber que tamanho a Petrobras terá no negócio. Evidentemente que tem que ser minoritária, ou mesmo deixar o negócio, para que os empresários tenham entusiasmo em investir. Como a Petrobras está ligada ao ministério, viemos pedir que ele interviesse junto à presidente Dilma e à Petrobras, para que tomem a decisão que vai destravar o negócio de Uberaba”, disse.

Ainda segundo Piau, ficou claro que já há uma conversa acontecendo entre o governo de Minas e o Ministério de Minas e Energia. Ele afirmou também que Carlos Braga estará com a presidência da Petrobras na próxima semana e que o pleito de Uberaba será discutido. “Precisamos avançar nesse negócio, que é da Petrobras, mas que deverá ter o investidor privado para destravar. Não podemos deixar a obra parada. Muito foi investido e quanto antes acertamos a negociação, mais rápido a obra será retomada.”, finalizou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por